Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/08/2020 às 19:36
Duisburg é o próximo adversário do Sevilla. Foto: AFP
Duisburg é o próximo adversário do Sevilla. Foto: AFP

AFP - O Sevilla passou às quartas de final da Liga Europa ao vencer nesta quinta-feira a Roma por 2 a 0, em partida disputada na cidade alemã de Duisburg .

Os gols da equipe espanhola foram marcados por Sergio Reguilón (22 minutos) e o marroquino Youssef En-Nesyri (44), enquanto o time da capital italiana teve o zagueiro Mancini expulso nos minutos finais do encontro de volta válido pelas oitavas do torneio continental.

O Sevilla foi fiel à sua história nesta competição, onde é a equipe que detém o recorde de títulos, com um total de cinco. Também será o único representante da Espanha na próxima fase da Liga Europa, que começa na segunda-feira, depois que o Getafe foi eliminado na quinta-feira ao ser derrotado pela Inter de Milão  por 2 a 0.

Nas quartas de final, o time espanhol enfrentará na terça-feira, novamente em Duisburg, o inglês Wolverhampton ou o grego Olympiacos. Essas duas equipes decidem nesta sexta-feira quem segue na segunda mais importante competição europeia, depois do empate por 1 a 1 no primeiro encontro pelas oitavas na Grécia, realizado antes do intervalo imposto pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS

> Bayer Leverkusen passa às quartas da Liga Europa ao vencer o Glasgow Rangers

> Premier League altera regra e voltará temporada de 2020/21 com 3 substituições

> Conmebol vai ajudar a pagar voos para times da Libertadores e da Sul-Americana

> Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres

Sevilla e Roma decidiram a vaga para as quartas de final da Liga Europa em jogo único em campo neutro por decisão da Uefa, já que nenhuma das duas equipes tinha como se enfrentar logo após a retomada do futebol no continente devido ao calendário dos campeonatos de seus países.

O Sevilla, quarto colocado no recém encerrado Campeonato Espanhol, garantido assim na próxima edição da Liga dos Campeões, espera agora encerrar a temporada com a conquista de um título. A equipe dirigida por Julen Lopetegui está invicta desde que voltou a competir  em meados de junho.

A Roma chegou a esse confronto também em um bom momento, depois de sete vitórias nos últimos oito jogos, mas esse revés põe fim à temporada, na qual terminou em quinto no Campeonato Italiano, conquistando o direito de participar novamente da próxima Liga Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias