Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Premier League altera regra e voltará temporada de 2020/21 com 3 substituições

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 06/08/2020 às 15:09
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Os 20 times da Premier League vão voltar a utilizar a regra de apenas três substituições por equipe em cada partida na temporada de 2020/21. Por conta da longa paralisação do futebol na pandemia da covid-19, a Fifa regulamentou a possibilidade de cada equipe realizar até 5 alterações por jogo.

Leeds United, West Bromwich e Fulham, promovidos à primeira divisão do futebol inglês nesta temporada, segundo a imprensa britânica, teriam votado contra a retomada da regra por acharem que os times mais ricos serão beneficiados por terem mais condições de reforçar seu banco de reservas.

>> Premier League tem luta emocionante por vagas na Champions

>> David Silva se diz muito emocionado após despedida da Premier League

>> Premier League, Neymar, Juventus e mais: podcast da Rádio Jornal analisa tudo do futebol internacional 

A intenção da Fifa com a regra de cinco substituições é preservar a saúde dos atletas diante de um calendário apertado, com férias reduzidas, e em diferentes condições climáticas, em meio à pandemia de coronavírus, mas a sua utilização por parte das federações nacionais é facultativa.

"Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação e de preparação mais curta do que o habitual antes do início de sua próxima temporada. Muitas competições da temporada 2020/2021 vão ter partidas sendo disputadas em um período muito atribulado, devido a um atraso no calendário", informou um comunicado da Fifa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias