Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Libertadores e Sul-Americana, times viajarão sob fortes medidas sanitárias

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/08/2020 às 23:46
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores.  Racing ganhou em 1967 Foto: AFP
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Racing ganhou em 1967 Foto: AFP

AFP - As equipes que disputarão a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana entrarão nos diferentes países da região sob rigorosas medidas sanitárias, informou nesta quinta-feira a Conmebol.

Antes da retomada da Libertadores em 15 de setembro e da Sul-Americana em 27 de outubro, o conselho da Conmebol aprovou um novo protocolo chamado "Concentração Sanitária" que autoriza a entrada de equipes nos países da América do Sul sob rígidas normas sanitárias por três dias (72 horas).

A fim de preservar a integridade física dos jogadores, o Conselho autorizou a alteração dos regulamentos, permitindo que os jogadores "representem mais de dois clubes na Libertadores ou na Sul-Americana", de acordo com comunicado da entidade que rege o futebol na América do Sul.

LEIA MAIS

> Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

> Bayer Leverkusen passa às quartas da Liga Europa ao vencer o Glasgow Rangers

> Premier League altera regra e voltará temporada de 2020/21 com 3 substituições

> Conmebol vai ajudar a pagar voos para times da Libertadores e da Sul-Americana

> Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres

Um jogador que trocou de time pode retornar à sua equipe original na mesma edição do torneio, algo que não era permitido.

A entrada no novo clube pode ocorrer em qualquer estágio da competição, "onde as substituições são permitidas na lista de boa-fé", de acordo com os novos regulamentos que serão aplicados exclusivamente na edição de 2020 dos dois torneios.

Foi incluída também a regra de cinco substituições por equipe em cada partida.

Os jogos poderão contar com árbitros do país do time mandante, em caso de extrema necessidade, ou o quadro pode ser composto por integrantes de diferentes nacionalidades.

A Conmebol decidiu subsidiar os voos charter dos clubes visitantes com auxílio financeiro. Com a medida, os fundos distribuídos pela organização esportiva às 10 associações-membros e seus clubes para enfrentar a pandemia da COVID-19 já chegam 93,1 milhões de dólares.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias