Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel aprova testes feitos ante Petrolina já de olho no Ceará pela Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/08/2020 às 7:48
Daniel Paulista foi demitido do Sport na quinta rodada da Série A.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel Paulista foi demitido do Sport na quinta rodada da Série A.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport não teve a despedida esperada do Estadual. Após o fim da participação no quadrangular do rebaixamento com sucesso, o técnico Daniel Paulista contou que usou o jogo dessa quarta-feira contra o Petrolina para gerar oportunidade aos atletas que não estiveram muito em campo nos cinco jogos anteriores após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. E o treinador rubro-negro aprovou o desempenho da equipe na goleada. Como também nas vitórias anteriores - Vitória e Decisão - em que contou que realizou algumas observações de olho na Série A do Campeonato Brasileiro.

>>> Saiba como foi lance a lance da goleada do Sport em cima do Petrolina

"A ideia era usar o jogo como treinamento e e oportunidade. Além de gerar minutagem para os atletas que não jogaram tanto após a paralisação. Além disso, de olho no jogo de sábado pelo Brasileirão. Não podia desgastar que está nos nossos planos para enfrentar o Ceará", afirmou o comandante.

"Sobre a produtividade, foi o tempo todo ataque contra a defesa. Jogamos e construímos inúmeras chances que poderíamos ter matado o jogo logo na primeira etapa. No segundo tempo, tivemos as mesmas oportunidades, só que com um maior poder ofensivo", completou.

LEIA MAIS

> Sport pretende pagar mais de R$ 25 milhões em dívidas em 2020

> Presidente do Sport detalha situação de Rithely: “Uma das transações mais temerárias”

> Chegada, dificuldade, estilo e Série A: Betinho avalia momento no Sport

> Milton Bivar sobre reeleição no Sport: “Não quero antecipar o processo”

> Ex-atacante do Sport, Índio aciona o Sport na Justiça do Trabalho

Ciente de que o Sport não teve nem metade da dificuldade esperada no restante da temporada, Daniel Paulista explicou que observou uma melhora em alguns quesitos do time. Além disso, ressaltou que foi importante para elevar a moral do elenco, tendo em vista que o Leão não ganhou de nenhum adversário do quadrangular na primeira fase. Até porque no sábado contra o Ceará, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, o grupo rubro-negro vai precisar esquecer o fraco início de ano.

"Olha, não vou citar um jogador específico, conversando internamente sobre isso. Usamos esses jogos para tentar melhorar o potencial individual e coletivo da equipe, mesmo diante da fragilidade das equipes. Foram oportunidades. Só que é como falei para eles: não ganhamos dessas equipes na competição e eram as chances de tentar apagar um pouco isso antes do Campeonato Brasileiro", declarou.

"Já temos uma equipe base para a estreia na Série A. Algumas coisas precisam ser definidas, mas acredito que tudo estará definido até sexta-feira. Até lá vamos montar um time forte para começarmos bem a competição e fazermos uma boa apresentação no sábado", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias