publicidade
06/08/20
Bayer Leverkusen  obteve triunfo apertado. Foto: AFP
Bayer Leverkusen obteve triunfo apertado. Foto: AFP

Bayer Leverkusen passa às quartas da Liga Europa ao vencer o Glasgow Rangers

06 / ago
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 19:30

AFP – O Bayer Leverkusen se classificou para as quartas de final da Liga Europa ao vencer o Glasgow Rangers por 1 a 0, gol marcado pelo francês Moussa Diaby (no minuto 51), numa partida disputada nesta quinta-feira, na cidade alemã de Leverkusen.

Os donos da casa entraram em campo para esta partida de volta das oitavas com a vantagem obtida na vitória por 3 a 1 no primeiro encontro com os escoceses, realizado em março, antes da interrupção na competição provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Mesmo jogando pelo empate, a equipe alemã assumiu as iniciativas ofensivas e teve maior posse de bola ao longo de todo confronto.

LEIA MAIS

> Premier League altera regra e voltará temporada de 2020/21 com 3 substituições

> Conmebol vai ajudar a pagar voos para times da Libertadores e da Sul-Americana

> Manchester City anuncia contratação do atacante espanhol Ferran Torres

Durante a primeira etapa, a jovem estrela alemã Kai Havertz (16 e 22), Diaby (33 e 38), Lars Bender (39) e Florian Wirtz (42) desperdiçaram grandes oportunidades diante do goleiro Allan McGregor.

Mas a resistência da equipe treinada pelo lendário meio-campista do Liverpool Steven Gerrard terminou no início do segunda tempo, quando o chileno Charles Aránguiz viu Diaby entrando pela diagonal e tocou a bola para o atacante formado no PSG marcar o único gol da partida.

Nas quartas de final, disputadas no formato de jogo único, o Leverkusen terá pela frente a Inter de Milão, que eliminou o espanhol Getafe na quarta-feira.

O confronto entre as duas equipes será na segunda-feira, 10 de agosto, em Düsseldorf (16h00 de Brasília).


FECHAR