Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante Jhonnatan desfalca o Náutico na estreia da Série B

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 05/08/2020 às 18:20
Volante é desfalque certo para o Náutico diante do Avaí. Foto: Caio Falcão/Náutico
Volante é desfalque certo para o Náutico diante do Avaí. Foto: Caio Falcão/Náutico

O Náutico acabou ganhando mais desfalques para a estreia na Série B. Se, por um lado, conta novamente com o meia Jean Carlos - que não deve jogar uma partida inteira ainda -, perdeu o volante Jhonnatan para o duelo. O volante apresentou uma nova lesão muscular e desfalca o Timbu por duas a três semanas. Além dele, o lateral-direito Bryan está com suspeita de covid-19 e está afastado até o resultado do exame, realizado nesta quarta-feira (5), ser divulgado. Ao todo, o Timbu soma nove desfalques para o próximo sábado.

LEIA MAIS

>> Salários em dia devem ser determinantes para acesso à Série A, crê presidente do Náutico

>> ‘Agora que a gente separa os meninos dos homens’, diz volante do Náutico sobre Série B

>> Náutico fica próximo de anunciar acerto com volante Matheus Trindade

"O Jhonnatan está com alguns problemas musculares e estamos investigando profundamente para ver qual é a causa. Estamos tendo um cuidado muito grande, fazendo um trabalho individual para ele no dia a dia.  Nos quatro jogos depois da paralisação tivemos o cuidado de não sacrificá-lo.  No dia seguinte (ao jogo contra o Santa Cruz), ele fez um exame e constatou a lesão que vai impossibilitá-lo de atuar. Para nós, também foi uma surpresa, porque estamos tendo um cuidado especial com atleta", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Não é excesso de carga de trabalho, mas pode ser um reflexo disso tudo da pandemia. Porque envolve família, criança, e estamos falando de ser humano. Ele é muito apegado às filhas dele e isso talvez esteja interferindo no repouso e descanso desse atleta", pontuou.

A partir da próxima semana, o Timbu deve contar com o retorno do volante Josa, recuperado de dores na lombar, e do zagueiro Rafael Dumas, que apresentou um problema muscular após voltar a ser relacionado para os jogos contra Salgueiro e Bahia. O meia Jean Carlos, que está à disposição, não deve iniciar a partida contra o Avaí como titular. No momento, sem forçar o retorno do atleta, Jorge Henrique deve começar mais uma partida no Náutico, a terceira seguida.

"O Jean Carlos está voltando, mas tem que readquirir a parte física, que foi para o sacrifício no jogo contra o Santa Cruz. Está a disposição, mas não em condição de jogar um jogo inteiro, porque ficou ausente mais de 15 dias. Temos nove atletas com dificuldades, mas alguns deles, a partir da semana que vem, vão estar à disposição", finalizou o comandante do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias