Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Único remanescente dos dois vices do Salgueiro, zagueiro Ranieri pode fazer história em possível título Estadual

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 05/08/2020 às 11:07
Pipico é a esperança de gols no ataque tricolor. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Pipico é a esperança de gols no ataque tricolor. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Único remanescente dos dois vices estaduais do Salgueiro, o zagueiro Ranieri pode fazer história não só no clube, mas também no futebol pernambucano. Isso porque em caso de título Estadual em 2020, o atleta, que é o capitão do time, será o responsável por levar a taça do primeiro clube do interior a vencer o Campeonato Pernambucano. Além disso, caso o Carcará derrote o Santa Cruz na final, quebra uma escrita de mais de 76 anos sem que o Trio de Ferro levante o troféu. A última vez que alguém conseguiu quebrar esta escrita foi em 1944, com o América-PE. O palco para a decisão de 2020 será o Arruda, com horário marcado para a bola rolar às 21h30. Quem vencer, fica com a taça. Se for empate, decisão nos pênaltis.

Assim como em 2020, Ranieri foi titular nas duas campanhas em que o Salgueiro foi vice: 2015 e 2017. É um dos ídolos do Carcará e que pode fazer história ao levantar a taça de Campeão Pernambucano aos 38 anos. Nos dois anos em que ficou com o 2º lugar no Estadual, a equipe do Sertão também empatou a primeira partida, resultado que aconteceu neste ano. No entanto, diferentemente das outras vezes, a partida diante de um grande do interior não terá torcida, o que certamente deixa a decisão ainda mais equilibrada.

Leia mais

Aos 38 anos, atacante Ciel é uma das armas do Salgueiro para conquistar título Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz ficam no 1×1 na primeira partida da final do Pernambucano

Técnico do Salgueiro fica na bronca com Santa Cruz e arbitragem da final

Zagueiro mira “título tão sonhado pelo Salgueiro” diante do Santa Cruz

Diretor do Santa Cruz pede que torcida não compareça ao Arruda para decisão contra o Salgueiro

Campeonato Pernambucano de 2020 terá desfecho histórico com título do Santa Cruz ou Salgueiro; entenda

Além do fator técnico, Ranieri também agrega ao Salgueiro no aspecto liderança. Aos 38 anos e sendo o capitão da equipe, é peça fundamental para manter a união deste time, uma das principais marcas do Carcará em 2020 Nos outros anos, o clube do Sertão até tinha jogadores mais experientes, que já se conheciam há mais tempo. Para este ano, o perfil da equipe mudou, mas a competitividade segue no mais alto nível, tanto que o Salgueiro foi o 2º na primeira fase do Estadual e atropelou o Afogados na semifinal.

Sobre esse segundo jogo no Arruda, o capitão do Salgueiro sabe a importância deste título não só para ele e para o clube, mas também pela cidade, que abraça o Carcará desde a fundação e foi acompanhando toda a evolução do time que foi se consolidando como a quarta força de Pernambuco com os resultados conquistados nos últimos anos. Além das três finais de Pernambucano em seis anos, a equipe também já disputou uma Série B, em 2011.

"É final. Não conseguimos sair de casa com o resultado positivo que era a vitória. A equipe se comportou bem, fez um a zero, mas tomamos um empate na bola aérea. Final é isso. Está aberto. Vamos para o Arruda, chegar lá cansado, concentrado e buscar o título tão sonhado pelo Salgueiro", afirmou o defensor Ranieri, que pode se tornar o primeiro capitão a levantar um título Estadual por um clube do interior e, a partir disso, ficar marcado na história do Salgueiro e do futebol pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias