Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol vai ajudar a pagar voos para times da Libertadores e da Sul-Americana

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/08/2020 às 20:14
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores.  Racing ganhou em 1967 Foto: AFP
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Racing ganhou em 1967 Foto: AFP

AFP - A Conmebol dará assistência financeira a todas as equipes que disputarão a Copa Libertadores e a Sul-Americana neste semestre, ambas suspensas devido à pandemia de coronavírus.

A organização esportiva aprovou um subsídio financeiro "excepcional", exclusivo para a edição de 2020 dos dois torneios, com o objetivo de contratar voos charter dos clubes participantes, de acordo com o que a entidade publicou em seu site.

LEIA MAIS

> Liga dos Campeões e Liga Europa vão zerar cartões até as oitavas

> Marta maior que Neymar agita debates na internet

> Campeão mundial em 2010, goleiro Iker Casillas anuncia aposentadoria

A Libertadores será retomada em 15 de setembro e a Sul-Americana em 27 de outubro. A América do Sul é uma das regiões mais afetadas pela COVID-19.

Os recursos se somam às contribuições já efetuadas que primeiro representaram um adiantamento de até 60% em prêmios e direitos de participação às equipes.

Além disso, a entidade distribuiu 14 milhões de dólares entre suas associações membros, às quais foram adicionados 6 milhões de dólares usados para cobrir os custos de laboratório dos testes de COVID-19.

Somente as equipes que jogarem como visitantes terão direito ao subsídio, de acordo com o relatório publicado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias