Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TV Jornal esquenta transmissão entre Bahia e Ceará na Copa do Nordeste nas redes sociais

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/08/2020 às 10:01
Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes

A TV Jornal acompanhou a Copa do Nordeste 2020 desde a primeira rodada. E para fechar com chave de ouro, transmitirá ao vivo a grande decisão entre Bahia e Ceará, às 21h30 desta terça-feira (4), em jogo que vale a orelhuda do maior torneio regional do Brasil. O Vozão se saiu melhor no jogo de ida ao vencer o Tricolor de Aço por 3x1.

E para aquecer ainda mais as expectativas do público pernambucano, o narrador Aroldo Costa estará ao lado do comentarista Maciel Júnior no pré-jogo da TV Jornal, nas redes sociais da emissora (Facebook e Instagram). Às 20h30, essa dupla estará ao vivo para os internautas, esquentando a transmissão para o duelo entre o Tricolor de Aço e o Vozão.

Ao final do pré-jogo, o internauta que não puder acompanhar a partida pela televisão, poderá assistir ao vivo pelo site da TV Jornal ou ouvir os 90 minutos na Rádio Jornal.

Recordes de Audiência

“A Copa do Nordeste é o principal foco esportivo da TV Jornal. Estamos valorizando os clubes pernambucanos ao mesmo tempo que oferecendo um produto de qualidade para o nosso telespectador. A competição deste ano foi bem conduzida, apesar da pandemia. Tivemos recordes de audiência, bem como um sucesso comercial, gerando uma ótima visibilidade para os clubes e seus patrocinadores", ressaltou Vladimir Melo,diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Mesmo com os pernambucanos fora, a TV Jornal, junto com a SBT Nordeste, tem como compromisso o futebol nordestino. "É a valorização do futebol, sem fronteiras. Teremos um grande jogo final, tornando a Copa do Nordeste o centro das atenções do futebol nacional hoje à noite”, completou Vladimir.

Como Vêm as Equipes

O Bahia precisa vencer o Ceará por três gols ou mais de diferença caso queira ser campeão no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols levaria a decisão para as penalidades. Já a vitória por apenas um gol, tira a invencibilidade do Vozão, mas ainda dá o título para a equipe cearense.

Com esse cenário, o Bahia precisa entrar em campo com o sistema ofensivo inspirado, já que o principal artilheiro da equipe, Gilberto, está lesionado e não jogará nesta terça-feira. A responsabilidade de ser o homem gol cai para Fernandão, que marcou o único do Tricolor no jogo de ida. Para reverter o placar, Roger conta com uma mudança de postura do Bahia para a última decisão.

"É fazer um jogo diferente do que a gente fez. Nós sabemos onde erramos e como errados. Foi uma partida equilibrada, e o que pesou na balança foram nossos erros coletivos e individuais, que colocaram nosso adversário no jogo. Temos uma desvantagem, mas é perfeitamente possível a gente reverter", destacou Roger Machado.

Com boa vantagem no placar, o Ceará pode repetir o feito de ser campeão invicto da Copa do Nordeste, coincidentemente, em cima do Bahia na final do torneio. Para isso, a equipe cearense precisa, ao menos segurar um empate ou dar continuidade na sequência de vitórias seguidas. Seis, até o momento. O meia-atacantealvinegro, Fernando Sobral, ressaltou a importância de melhorar o desempenho ofensivo no jogo da volta para evitar possíveis investidas da equipe baiana.

"Temos que manter o nosso espírito de jogo, que estamos vindo nessa evolução. Tem sido crucial para que consigamosnossos objetivos. Precisamos melhorar os nossos ataques, ser mais acertivos. Finalizar nossas jogadas. Se terminar em gol, melhor ainda, se não, é evitar o contra-ataque deles, que é muito rápido", disse Sobral.

Times Prováveis

Bahia

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;William Oliveira (Ricardinho), Fabinho e Vina; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias