Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Salgueiro, Toty acredita que Santa Cruz terá mais espaço no Arruda: 'mais complicado pra eles'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/08/2020 às 8:14
Santa Cruz fara estreia na Série C no próximo sábado. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Santa Cruz fara estreia na Série C no próximo sábado. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Se tem um jogador do elenco do Santa Cruz que conhece bem o Salgueiro, esse alguém é Toty. O lateral-direito, de 29 anos, defendeu o Carcará por dois anos e meio (entre 2015 a 2017), disputando 76 jogos nesse período e marcando quatro gols pela equipe salgueirense. E, todo o conhecimento a respeito do clube sertanejo, foi fundamental no primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano.

"Por conhecer como o Salgueiro joga em casa, afinal, eu joguei dois anos e meio aqui, passei para os companheiros como seria o jogo e que teríamos de duelar. Infelizmente fomos surpreendidos com um chute deles, mas mantivemos o equilíbrio o que foi importante para a nossa equipe. Pois, numa bola parada, conseguimos o gol de empate. Fomos bem em campo, fizemos tudo o que o professor nos passou para exercermos e acredito que até mais um pouco. Foi muito bom esse resultado fora de casa, por se tratar de um jogo difícil, ainda mais aqui (no estádio Cornélio de Barros)", falou Toty, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Mesmo não construindo uma vantagem no placar, o lateral-direito acredita que jogar no Mundão do Arruda é um diferencial. "Você jogar em casa é um feito muito grande. Infelizmente não teremos a nossa torcida, que é o nosso 12º jogador e nos incentiva o tempo todo. Mas, nos nossos domínios, podemos armar algumas coisas que eles não conhecem bem no nosso campo. Será importante decidir esse jogo em casa... Pelo efeito estádio, já que conhecemos cada detalhe do campo. É colocar em prática as nossas armas para conseguir o resultado positivo e o título", contou o camisa 2.

MAIS ESPAÇO

Ao contrário do que aconteceu no Cornélio de Barros, quando as duas equipes não ofereceram muitos espaços para jogar e a forte marcação predominou durante a partida, Toty acredita que, no Arruda, a partida será mais aberta. "Acho que vai ser um jogo mais jogado por conta do espaço. O campo do Salgueiro é um pouco apertado e é confronto o tempo todo. Quando você coloca a bola no chão, já tem dois ou três em cima de você. No Arruda não, você tem mais espaço para poder rodar a bola e encontrar os espaços. Acredito que será um jogo bem diferente desse primeiro e mais complicado pra eles", apontou o lateral, que pretende evoluir ainda mais com a camisa tricolor. "Meu momento é bom, mas acho que tenho muito a dar ainda. Não me contento com o meu momento. Claro que estou feliz, mas sei que posso dar mais e creio que daqui pra frente será melhor ainda", frisou.

Leia mais:

Com Santa Cruz invicto como mandante na temporada, volante mira título no Arruda: ‘vamos dar o sangue’

Salgueiro e Santa Cruz ficam no 1×1 na primeira partida da final do Pernambucano

Presidentes de Santa Cruz e Salgueiro avaliam primeiro jogo da final “muito pegado”

Campeões em 2015, dupla quer conquistar novo título pelo Santa Cruz em cima do Salgueiro

Campeonato Pernambucano de 2020 terá desfecho histórico com título do Santa Cruz ou Salgueiro; entenda

Diretor do Santa Cruz pede que torcida não compareça ao Arruda para decisão contra o Salgueiro

Técnico do Santa Cruz lamenta final com Arruda vazio e questiona: “No futebol não pode liberar 50%?”

Técnico do Santa Cruz fica satisfeito com empate, mas lamenta viagem ao Sertão: ‘ficou tudo atropelado’

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias