Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Agora que a gente separa os meninos dos homens', diz volante do Náutico sobre Série B

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/08/2020 às 19:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico tem um elenco recheado de pratas da casa para a disputa da Série B, além de outros criados pelo clube, mas que saíram e depois retornaram. Um exemplo disso é que, no duelo das quartas e semifinal do Campeonato Pernambucano, oito atletas do time titular foram formados pelo Alvirrubro. Dos mais novos, lançados há menos tempo, destacam-se o lateral-direito Hereda, o zagueiro Carlão, o volante Rhaldney e o atacante Thiago. Todos eles, além de outros que são menos utilizados, disputarão a Segunda Divisão pela primeira vez. Uma grande oportunidade de amadurecimento e evolução no futebol destes garotos. Como disse o próprio Rhaldney, é este momento de maior exigência que "separa os meninos dos homens".

LEIA MAIS

>> Náutico fica próximo de anunciar acerto com volante Matheus Trindade

>> Edno Melo coloca Náutico entre os oitos times que vão brigar pelo acesso à Série A

>> VP de marketing do Náutico explica atraso na produção dos novos uniformes e estipula prazo para lançamento

>> Médico do Náutico indica prazo para volta de Josa, Diego Silva e Paiva

"É gratidão a Deus por tudo que está acontecendo e nada vence o trabalho. É trabalhar, sempre manter a forma física em cima, a qualidade técnica em cima, porque sabemos que a Série B é um campeonato muito mais difícil do que a Série C. É continuar na pegada, trabalhando, se esforçando ao máximo para sempre estar em alto nível, correspondendo com o que o professor Gilmar Dal Pozzo pede. É uma alegria porque é um sonho realizado. Agora que a gente separa os meninos dos homens", comentou.

"Tem que ter personalidade para jogar, e isso é uma coisa que nós que subimos da base viemos tendo também, por causa da comissão que passa muita confiança para nós. Vamos juntos para, se Deus quiser, no final estar comemorando um acesso para a Série A", acrescentou.

As eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano foram bastante duras, principalmente pela forma que se desenharam. Uma goleada no Nordestão, em uma partida irreconhecível do Náutico, e a queda nos pênaltis para o rival, onde o Alvirrubro esteve melhor na partida. Porém, o tempo de lamentar e se abater por isso já passou e o plantel virou a página, com foco total na Segundona para começar bem diante do Avaí, neste sábado (8), às 19 horas, em Florianópolis.

"A gente sente a eliminação, mas é que nem o professor fala, é jogo a jogo que temos que levar. É sempre no próximo jogo que a gente tem que pensar. Ficamos tristes porque queremos ser campeões de tudo, e no mundo do futebol só é lembrado quem vence. Mas também não é isso que vai nos abater e nos deixar para baixo. Estamos focado agora na Série B e vamos manter a forma física boa, para começar bem e nos manter no topo da tabela", encerrou Rhaldney.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias