Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jean Carlos destaca trabalho entre mais experientes para retomar confiança do elenco do Náutico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/08/2020 às 8:07
Jean Carlos é uma das principais peças do elenco do Náutico. Foto: Caio Falcão/CNC
Jean Carlos é uma das principais peças do elenco do Náutico. Foto: Caio Falcão/CNC

A queda do Náutico nas três competições que disputou nesta primeira parte do ano - Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - gerou um peso na parte psicológica da equipe. Principalmente a eliminação do torneio nacional, diante do Botafogo, mexeu com o brio dos atletas, que ficaram abalados. Como as duas últimas desclassificações foram mais recentes, próximo ao início da Série B, o trabalho tem se intensificado. A confiança tem sido trabalhada para que se recupere o quanto antes, e o trabalho dos jogadores mais experientes do elenco conta bastante para que o Timbu entre nos trilhos por completo e comece bem a Segundona. 

LEIA MAIS

>> Volante fala sobre variação tática do Náutico e adaptações ao adversário

>> Direção do Náutico nega, mas empresário confirma conversas do clube com meia Luan Dias

“A confiança nos vamos ganhando no decorrer das partidas. A Série B é uma grande competição e é o maior objetivo do clube. Então, nós, os jogadores mais experientes, vamos passando algumas coisas para os mais novos. Eu já joguei algumas por alguns clubes. A confiança vai aumentando com o decorrer dos jogos com as vitórias e as boas atuações. Vai ser assim que a confiança virá naturalmente”, avaliou o meia Jean Carlos. 

Para adquirir essa confiança, que virá com o decorrer dos jogos e resultados positivos, o Náutico tem que fazer sua parte trabalhando corretamente ao longo da semana. A estreia contra o Avaí está marcada para o dia 8 de agosto, às 19 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Começar bem a competição será importante para o Timbu e Jean Carlos sabe da responsabilidade que o grupo tem.

“Temos esses dias para trabalhar e ganhar ritmo. Atacante ganha confiança quando faz gol, zagueiro quando o time não leva gol e assim vamos. Vamos aproveitar esse tempo para nos recompor, colocar o condicionamento físico em dia e a partir do dia 8 estarmos preparados para começar a Série B e buscar o maior objetivo do clube, que é o acesso”, pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias