Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Santa Cruz invicto como mandante na temporada, volante mira título no Arruda: 'vamos dar o sangue'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/08/2020 às 16:15
Santa Cruz e Salgueiro empataram a primeira partida em 1x1. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Santa Cruz e Salgueiro empataram a primeira partida em 1x1. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Uma final em aberto. O empate em 1x1, no estádio Cornélio de Barros, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, fez com que Santa Cruz e Salgueiro chegassem à segunda partida decisiva sem vantagens na busca pelo título Estadual - o confronto será realizado nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Arruda. Quem vencer, levanta o troféu de campeão. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Entretanto, se o Tricolor não conseguiu obter uma vantagem no placar lá no Sertão, por outro lado, a equipe coral tem bons motivos para acreditar que o trigésimo título Pernambucano será conquistado.

Na temporada 2020, os comandados de Itamar Schulle disputaram nove partidas como mandante e não perderam nenhum jogo, sendo: sete vitórias e dois empates (duelos com o Freipaulistano, pela  Copa do Nordeste; e Náutico, nas semifinais do Pernambucano, foram realizados na Arena de Pernambuco). Outro número que mostra o bom aproveitamento coral nos seus domínios é referente aos gols sofridos em casa: tomou apenas três. Por outro lado, balançou as redes adversárias por 14 vezes.

“Mais do que ser campeão, queremos proporcionar um momento de felicidade a essa torcida maravilhosa. Todo o mundo está passando por uma situação difícil e, da forma que podemos, esperamos deixar felizes aqueles que sempre nos apoiaram. Vamos dar o sangue para colocar mais um troféu na estante”, garantiu o volante Tinga.

12º JOGADOR

O cabeça de área de 29 anos, por sinal, vem sendo bastante acionado pelo técnico Itamar Schulle. Desde a volta do futebol, após a paralisação por mais de 120 dias devido à pandemia do novo coronavírus, Tinga só não entrou na partida conta o Confiança... Sendo utilizado, sempre entrando no segundo tempo, contra Sport, River-PI, Náutico e Salgueiro. Virando uma espécie de 12º jogador no esquema o treinador coral.

"Mata-mata é sempre complicado, exige muita atenção. Não podemos vacilar depois da campanha que fizemos no começo (da competição). Vamos nos entregar ao máximo para sairmos campeões”, declarou o volante, que coleciona passagens por grandes equipes, como Palmeiras, Ceará, Ponte Preta, Avaí, Figueirense, CRB.

Leia mais:

Salgueiro e Santa Cruz ficam no 1×1 na primeira partida da final do Pernambucano

Presidentes de Santa Cruz e Salgueiro avaliam primeiro jogo da final “muito pegado”

Campeões em 2015, dupla quer conquistar novo título pelo Santa Cruz em cima do Salgueiro

Campeonato Pernambucano de 2020 terá desfecho histórico com título do Santa Cruz ou Salgueiro; entenda

Diretor do Santa Cruz pede que torcida não compareça ao Arruda para decisão contra o Salgueiro

Técnico do Santa Cruz lamenta final com Arruda vazio e questiona: “No futebol não pode liberar 50%?”

Técnico do Santa Cruz fica satisfeito com empate, mas lamenta viagem ao Sertão: ‘ficou tudo atropelado’

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias