Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro e Santa Cruz ficam no 1x1 na primeira partida da final do Pernambucano

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 02/08/2020 às 18:00
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

A história se repetiu. Assim como aconteceu em 2015, quando Salgueiro e Santa Cruz ficaram no empate (0x0), no Sertão do Estado, na primeira partida da final do Estadual daquela edição; no confronto deste domingo (2), as duas equipes também empataram, desta vez em 1x1, no estádio Cornélio de Barros, pela final do Campeonato Pernambucano 2020. Os gols da partida foram marcados por Renato, para o Carcará, e Danny Morais empatou para o Tricolor.

Os dois times voltam a se enfrentar em confronto decisivo na quarta-feira (5), às 21h30, no estádio do Arruda. Quem vencer, fatura o título Estadual. Um novo empate, o troféu será decidido nos pênaltis.

O JOGO

A movimentação da primeira partida da final começou antes mesmo de a bola rolar no estádio Cornélio de Barros. Como o técnico do Salgueiro,  português Daniel Neri, surpreendeu e entrou entrou com dois centroavantes - Muller Fernandes e Ciel -, Itamar Schulle fez uma mudança de última hora e escalou o Santa Cruz com três zagueiros... Acionando Célio Santos na vaga de Victor Rangel para ter um jogador a mais no sistema defensivo, deixando um defensor sempre na sobra. Com a zaga mais povoada, os laterais Toty e Fabiano ganharam mais liberdade para chegar ao ataque.

LEIA MAIS

> Técnico do Salgueiro fica na bronca com Santa Cruz e arbitragem da final

> Presidentes de Santa Cruz e Salgueiro avaliam primeiro jogo da final “muito pegado”

> Antes da final contra Santa Cruz, torcida do Salgueiro realiza carreata na cola da delegação

> Acompanhe a final do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro x Santa Cruz no @blogdotorcedor

Mesmo sendo uma partida decisiva, as duas equipes não fizeram muita cerimônia nos primeiros minutos e logo partiram para a ofensiva, nada de estudar o adversário. O início movimentado e com alta intensidade, também seria refletido no placar e, com 15 minutos, a rede já tinha balançado duas vezes.

Aos 13, após bola disputada pelo alto na defensiva do Santa Cruz, a bola sobra para Renato chutar de fora da área e, apesar de o arremate não ter saído tão forte, o goleiro Maycon Cleiton acabou aceitando e levou um frango: 1x0. Porém, a resposta tricolor foi imediata. Dois minutos depois, Danny Morais aproveitou escanteio cobrado por Didira, subiu mais que a zaga do Salgueiro e raspou na bola para empatar a partida: 1x1.

O confronto seguia bastante agitado, com a bola ficando pouco tempo parada... Entretanto, as chances de gols diminuíram. A marcação dos dois times se mostrava bastante eficiente e ninguém dava espaço para o adversário. Com isso, a alternativa passou a ser nas bolas paradas. Aos 27, por exemplo, Ciel tentou desempatar o confronto em uma cobrança de falta, mas a bola passou por cima da meta de Maycon Cleiton.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Santa Cruz estreia diante do Paysandu. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Santa Cruz estreia diante do Paysandu. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Fabiano tem contrato com o Santa Cruz até o final da Série C. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Fabiano tem contrato com o Santa Cruz até o final da Série C. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
-
Santa Cruz e Salgueiro empataram na primeira final do Pernambucano 2020. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz - Santa Cruz e Salgueiro empataram na primeira final do Pernambucano 2020. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na segunda etapa, Itamar Schulle desfez do esquema com três zagueiros e resolveu povoar o meio de campo, tirando Célio Santos e optando pela entrada do volante Tinga. Com a marcação reforçada, a Cobra Coral conseguia neutralizar as ações ofensivas do Carcará e, de quebra, conseguia, mesmo que timidamente, levar perigo ao goleiro César Tanaka. Aos oito, Didira cobrou falta lateral com veneno... a bola ganhou curva e, para evitar que ela entrasse, o arqueiro salgueirense desviou com a ponta dos dedos.

Dono das bolas paradas do Salgueiro, o veterano Ciel, de 38 anos, mais uma vez tentou levar perigo à Maycon Cleiton, aos 19 minutos, ao cobrar falta da entrada da área, mas a bola não ganhou direção e mais uma vez foi por cima. Com as duas equipes sem encaixar boas jogadas, devido a boa marcação de cada cada lado, a tentativa de tirar a igualdade do clube seguia sendo através das bolas paradas. Aos 37 foi a vez do Santa Cruz, que levantou a bola na área para a cabeçada de Danny Morais para a defesa tranquila de César Tanaka.

Com o placar construído no primeiro tempo, a partida terminou em 1x1, com os dois times indo para o confronto no estádio do Arruda sem vantagem na busca pelo título Pernambucano.

Ficha do jogo

SALGUEIRO

César Tanaka; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato (Raimundinho Júnior); Alisson (Tarcísio), Ciel e Muller Fernandes (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Tinga); Toty, André (Bileu), Paulinho, Didira e Fabiano; Derlis Alegre (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Árbitro: Rodrigo Pereira.

Assistentes: John Andson e Dhiego Cavalcanti.

Gols: Renato, aos 13 minutos, e Danny Morais, aos 15, do 1º tempo.

Cartões amarelos: Bruno Sena, Arthur, Daniel, Tarcísio (SAL) e André (STC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias