Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com boa atuação, Sport vence Decisão por 3x0 e garante permanência na elite do Pernambucano

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 01/08/2020 às 18:03
Betinho (D) pode ser titular novamente no Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Betinho (D) pode ser titular novamente no Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

Buscando recuperar a confiança para a sequência da temporada, o Sport venceu o Decisão por 3x0, no Antônio Inácio, em Caruaru, e garantiu a permanência na Série A1 do Pernambucano. Com Sander de volta à equipe titular e mais três modificações, o Leão dominou a partida e resolveu o jogo ainda na etapa inicial. O time de Bonito teve um jogador expulso aos 12 do primeiro tempo, e acabou se tornando presa fácil para o time rubro-negro, que marcou com Leandro Barcia, Betinho e Elton. Líder do quadrangular do rebaixamento, o próximo compromisso do Sport será na próxima terça-feira (4), contra o Petrolina, às 16h, na Ilha do Retiro.

Com uma inflamação no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, o atacante Hernane ficou no Recife fazendo tratamento. Por outro lado, o meia Jonatan Gomez e o zagueiro Maidana foram poupados após quatro jogos como titular e iniciaram a partida no banco de reservas. O jogo foi realizado no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, porque o estádio Artuzão, onde o clube de Bonito manda seus jogos, não foi liberado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O JOGO

Com quatro alterações, o Sport começou a partida buscando pressionar a equipe do Decisão. Apesar das poucas chances nos minutos iniciais, o Sport abriu o placar logo aos nove minutos com Leandro Barcia. Em recuou mal feito do meio para a defesa, Elton aproveitou a bobeira, limpou um marcador e chutou com a perna direita, para boa defesa de Henrique, que deu rebote. Patric aproveitou a sobra e cruzou na cabeça de Barcia para abrir o placar. Logo em seguida, aos 12 minutos, Sander deu um chutão da defesa e a bola sobrou para Leandro Barcia, que partia em livre em direção ao gol, mas acabou puxado por Wesley. A falta resultou na expulsão do lateral esquerdo, já que o defensor impediu uma oportunidade clara de gol do atacante rubro-negro.

Com um a mais, o Sport seguiu com o controle da partida. Aos 15, Betinho recebeu no meio, ajeitou e chutou de fora da área, ampliando o placar para o Sport. No lance o goleiro Henrique tentou encaixar e acabou aceitando a bola que era totalmente defensável. Aos 25 minutos, Marquinhos fez ótima tabela com Elton, invadiu a grande área e chutou, para boa defesa do goleiro Henrique. A bola ainda sobrou para Patric que tentou finalizar, mas foi travado e a bola foi para fora. No escanteio, Marquinhos levantou a bola e Chico desviou com perigo para fora. Dois minutos depois, Elton aproveitou bobeira da defesa, recebeu de Mugni e chutou forte. Mais uma boa defesa de Henrique.

Sob o controle do Leão, o jogo seguiu com o time rubro-negro atuando no campo de ataque, mas sem grandes chances. Entretanto, no final da primeira etapa, Marquinhos desceu pela linha de fundo do lado esquerdo, cruzou rasteiro e Elton aproveitou para chutar com o pé esquerdo e ampliar o placar aos 43 minutos. Foi o terceiro gol do Sport, que teve oportunidade até de marcar mais vezes, porém, esbarrou em boas defesas do goleiro Henrique.

Segundo tempo

Buscando dar ritmo de jogo aos atletas, o técnico Daniel Paulista voltou para o segundo tempo com duas alterações. Saíram Willian Farias e Patric para a entrada de João Igor e Raul Prata, respectivamente. As modificações, no entanto, não mudaram a forma do Leão jogar. A equipe voltou para a segunda etapa com a mesma pegada do primeiro tempo, buscando sempre o gol adversário. Apesar do ímpeto ofensivo do Sport, o jogo seguiu sem grandes chances. Aos 21, o volante João Igor arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraquinho e o goleiro Henrique defendeu em dois tempos.

Presente no campo ofensivo, o Leão criou poucas oportunidades de gol no segundo tempo. Já na reta final, aos 42, Raul Prata cruzou para área e Chico cabeceou devagar para fora. Aos 44, João Igor arriscou de fora da área e bola explodiu nas costas de Gui. Com o resultado garantido, o Sport administrou bem a partida durante o segundo tempo e não sofreu nenhum susto. Apesar da inferioridade do Decisão, a atuação segura do Sport mostrou certa evolução em relação ao jogo contra o Vitória-PE na última quarta-feira (30).

FICHA DO JOGO

Sport

Mailson; Patric (Raul Prata), Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias (João Igor), Betinho e Lucas Mugni (Ronaldo); Marquinhos, Leandro Barcia (Maxwell) e Elton (Jonatan Gómez). Técnico: Daniel Paulista

Decisão

Henrique; Sorriso (Rafinha), Alenilson, Raykar e Weslley; Vágner Rosa (Josy), Felipe Almeida (Romarinho), Danilo Cirqueira e Aruá (Esquerdinha); William Luz e Jackson (Gui). Técnico: Paulo Júnior

Local: Antônio Inácio. Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior. Gols: Leandro Barcia, aos 9’ do 1ºT, Betinho, aos 15’ do 1ºT, Elton aos 43’ do 1ºT (SPO). Cartão vermelho: Weslley (DFC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias