Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport pode livrar rebaixamento para Série A2 diante do Decisão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/07/2020 às 23:53
Sport venceu o Vitória no primeiro jogo pelo quadrangular do rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport venceu o Vitória no primeiro jogo pelo quadrangular do rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport pode escapar do rebaixamento para a Série A2 do Pernambucano com antecedência neste sábado. O Leão enfrenta o Decisão, às 16h, no estádio Antonio Inácio, em Caruaru, no Agreste, em partida válida pela segunda rodada do "quadrangular do rebaixamento". Na abertura da disputa, o time rubro-negro venceu o Vitória pelo placar apertado de 1x0. Já o adversário desta tarde empatou por 1x1 com o Petrolina fora de casa.

Um novo triunfo da equipe do técnico Daniel Paulista transforma o último confronto diante da Fera Sertaneja em um "amistoso luxo" na terça-feira antes da estreia contra o Ceará no próximo sábado, em casa, na Série A do Campeonato Brasileiro. O Sport é o líder com três pontos, logo atrás estão Decisão e Petrolina com um, respectivamente, e o Vitória na última posição, que ainda não pontuou.

Em relação ao time titular para enfrentar o Decisão, o técnico Daniel Paulista adiantou na última entrevista coletiva que pretende realizar alguns testes. Entre eles, a entrada do volante Betinho na cabeça de área ao lado do de Willian Farias. Outras mudanças podem ser as utilizações dos meias Bruninho e Lucas Mugni, como também os atacantes Marquinhos e Ronaldo.

LEIA MAIS

> Sport realiza sondagem em torno da volta do atacante Matheus Gonçalves

> Massagista do Vitória presta queixa contra Adryelson do Sport

> Para atacante, confiança deve ser a palavra do Sport na Série A

> Marquinhos prevê mais dificuldades para o Sport no quadrangular

> Juba reintegrado ao Sport após testar positivo para coronavírus

Inclusive, o treinador do Sport também levantou a bola de Marquinhos. Segundo Daniel, o jogador passou por problemas particulares e não teve a oportunidade de se preparar do jeito ideal. Justamente por isso que ele foi acionado apenas no segundo tempo dos quatro jogos realizados após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"Se for pensar, estamos nos preparando da mesma forma. Queríamos brigar por outras coisas na competição, mas isso faz parte do futebol. Temos um jogo importante que precisamos vencer para tirar o peso das costas e começar bem o Campeonato Brasileiro já pontuando", afirmou o zagueiro Iago Maidana, recém-contratado pelo Sport.

Maidana estreou depois do período de inatividade e ainda não deixou a equipe principal. Inclusive, a defesa tem sido um dos pontos mais fortes do momento da Era Daniel Paulista. "Consegui me adaptar muito bem. Tanto no primeiro jogo com Chico e agora com Adryelson nos outros três. Consegui me adaptar bem, não tomamos muito gols e precisamos continuar assim. Se a gente não for vazado, facilita o trabalho do ataque. E, dessa maneira, continuaremos pontuando e tirando grande responsabilidade", disse. "Precisamos caprichar mais na hora de finalizar para transformar as chances em gols e vencer com naturalidade", completou.

FICHA DO JOGO - SPORT X DECISÃO

Decisão - José Henrique; Sorriso, Danilo Cirqueira, Raykar e Willams Luz; Vágner Rosa, Felipe Almeida, Kadí e Arauá; Jackson e Josý. Técnico: Paulo Júnior. Esquema: 4-4-2.

Sport - Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata (Luciano Juba); Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez; Rafael (Marquinhos), Leandro Barcia e Hernane Brocador (Ronaldo ou Elton). Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Local: Antônio Inácio, Caruaru.

Horário: 16h.

Árbitro: Nairon Pereira de Lira.

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias