Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG enfrenta Lyon na final da Copa da Liga buscando quarto título nacional no ano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/07/2020 às 12:11
Final da Copa da Liga terá público presente na França. Foto: AFP
Final da Copa da Liga terá público presente na França. Foto: AFP

AFP - O Paris Saint-Germain busca nesta sexta-feira, às 16h10, uma trinca de títulos nacionais enquanto o Lyon vai lutar por um troféu que abrirá as portas para a próxima edição da Liga Europa. Os dois clubes disputam a final da Copa da Liga no Stade de France nesta sexta.

Será o último jogo oficial na França na estranha temporada 2019-2020, que entrará para a história devido à pandemia do novo coronavírus, que forçou o fim da Ligue 1 com antecipação, com um título concedido ao Paris Saint-Germain, líder isolado no momento da paralisação em março.

O PSG ganhou o Troféu dos Campeões (Supercopa da França) contra o Rennes em agosto e na última sexta-feira derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0 na final da Copa da França.

Levantar o troféu da Copa da Liga na sexta-feira permitiria ao PSG reivindicar todos os quatro títulos nacionais em jogo este ano e enfrentar o 'Final 8' da Liga dos Campeões com ainda mais confiança, onde tem como adversário o surpreendente Atalanta nas quartas de final, no dia 12 de agosto em Lisboa.

Na temporada passada, o PSG perdeu as duas Copas nacionais e agora a equipe de Thomas Tuchel pode recuperar o reinado completo na França, 25 anos após a primeira edição da Copa da Liga.

LEIA MAIS

> Há 90 anos, Uruguai vencia a Argentina e conquistava a primeira Copa do Mundo da história

> Pia Sundhage atinge um ano na seleção feminina e quer final olímpica: “Estaremos preparadas”

> Torcida do Atlético-MG coloca ex-vice presidente do Cruzeiro como torcedor do Galo no Mineirão

O PSG não terá nesta sexta-feira o craque Kylian Mbappé, que sofreu uma torção no tornozelo na semana passada e é dúvida para o início do 'Final 8' da Champions.

"Será em pouco tempo. Cada dia conta para fazer um milagre", disse Tuchel nesta quinta, sobre a possibilidade de poder contar com o jovem campeão mundial no importante duelo contra o Atalanta.

Para a partida contra o Lyon, o treinador alemão terá que improvisar um 'plano B'.

Ele não poderá contar com a dupla fatal Neymar-Mbappé; portanto, o dilema será se ele mantém seu desenho tático com quatro jogadores claramente ofensivos ou adiciona um no meio-campo para um 4-3-3.

A dúvida é se Tuchel usará esta partida como um ensaio para o jogo com o Atalanta, ainda mais considerando que Ángel Di María não poderá jogar por estar suspenso para a partida contra os italianos.

"Não é possível nos prepararmos para o Atalanta porque é um time que joga de uma maneira muito especial. O que podemos preparar é nosso espírito, nossa mentalidade. Queremos mostrar fome de vitória, mostrar que somos capazes de lutar nesse nível", disse Tuchel.

É possível que Pablo Sarabia e Eric Maxim Choupo-Moting tenham mais destaque no jogo desta sexta-feira.

LYON

Do lado do Lyon, a final da Copa da Liga representa um desafio que vai além do fim de oito anos de jejum, desde o seu título da Copa da França em 2012.

Ele era o sétimo quando a Ligue 1 foi suspensa definitivamente devido ao coronavírus, o que o deixou fora das competições europeias do ano que vem, pela primeira vez desde 1997.

Vencer a Copa da Liga abriria o caminho para o Lyon para a próxima Liga Europa. Caso contrário, a vaga para as prévias do segundo torneio europeu mais importante entre clubes ficará para o Reims, sexto na Ligue 1.

Se perder esta final, o Lyon teria uma única chance de disputar competições europeias na próxima temporada: teria que vencer a Liga dos Campeões em agosto, uma missão muito complicada que lhe daria o direito de defender o título na próxima edição da Champions.

Mas antes dessa opção, o Lyon quer garantir um lugar na Liga Europa que lhe trará tranquilidade antes do jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra a Juventus. O time francês venceu por 1 a 0 na ida, na França e a partida de volta será na próxima semana, em Turim.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias