Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marinho chora após comentário racista de radialista ao vivo: "você é burro e merece ir para a senzala"

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 31/07/2020 às 16:49
Ivan Stoti/Santos FC
Ivan Stoti/Santos FC

O futebol segue evidenciando o racismo em todas as suas vertentes. Comuns nas arquibancadas, comentários racistas, desta vez, foram proferidos ao vivo por um radialista que cobriu Santos 1x3 Ponte Preta, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O profissional de comunicação estava a serviço da Rádio  Energia 97 FM quando chamou o jogador Marinho, do Peixe, de burro e afirmou que o mandaria para senzala, para pensar. Ao saber das ofensas, o atacante publicou vídeo nas redes sociais demonstrando revolta e tristeza pelo ocorrido.

A fala do radialista foi em resposta a uma provocação feita por um colega, que quis saber o que ele diria a Marinho se estivesse em um grupo de WhatsApp com o jogador. A pergunta veio logo após o atacante ser expulso da partida que acabou com derrota do Santos por 3x1, com gol do jogador.

Visivelmente abatido, Marinho repetia a todo instante no vídeo que publicou nas redes sociais que era por essas situações que sempre levantava a bandeira contra o racismo. Também destacou o sofrimento de quem não tem voz ativa e cobrou punição a quem comete o crime.

"Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora, por isso que eu brigo pela causa. Porque quando a gente passa na pele é horrível. E a gente não pode deixar passar isso. Eu sei quem eu sou, eu sei o valor que eu tenho. Pessoas que não têm voz ativa passam por (coisas) piores. E a gente tem aceitado muito isso. E a justiça não pune esses caras preconceituosos", disse o jogador em meio às lágrimas.

O Santos se pronunciou sobre o caso, divulgando nota bastante dura em suas redes sociais. O clube também destacou que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista.

"Se você é racista, preconceituoso, xenofóbico, por favor, não compareça aos jogos do Santos FC, não use nossos produtos e não seja Sócio Rei. Melhor ainda: deixe de torcer pelo Santos, você não é bem-vindo e não merece a nossa casa", posicionou-se o alvinegro paulista.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias