Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico projeta melhoria no setor ofensivo para a Série B

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/07/2020 às 18:44
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico realizou quatro jogos nesta volta do futebol após a pandemia do novo coronavírus. Com desfalques e um desempenho abaixo do esperado, acabou eliminado na fase de grupo da Copa do Nordeste, para o Bahia, e no Campeonato Pernambucano, para o Santa Cruz. Nas quatro partidas, cinco gols marcados e seis sofridos. Porém, no Clássico das Emoções, apesar do empate no tempo normal, houve o melhor desempenho mostrado pela equipe. 

Na parte ofensiva, fica a maior crítica. Por um lado, o Timbu criou várias situações de gol, seja em cruzamentos ou em jogadas trabalhadas. Só que a pontaria ainda não está boa. Daí surgem as cobranças do torcedor por um melhor desempenho do trio formado por Erick, Thiago e Kieza. Os três jogadores geraram muita expectativa, mas ainda não a cumpriram. Ponto que o técnico Gilmar Dal Pozzo pretende melhorar para o início da Série B.

LEIA MAIS

>> Vice do Náutico lamenta eliminação e critica árbitro: “Jefferson salvou a alma do juiz”

>> “Duas coisas que doem: eliminação e falta de respeito”, disse vice do Náutico após derrota

>> Náutico: Dal Pozzo rechaça rivalidade própria por nova eliminação diante do Santa Cruz

“Nós temos, principalmente, a questão da finalização, pois hoje nós criamos cinco ou seis oportunidades, mas isso se arruma com trabalho. Eu estaria me preocupando mais se a equipe não criasse. Colocamos a bola no chão, a nossa estratégia deu certo, procuramos jogar com o Kieza e o Jorge Henrique com liberdade. Então é mais a hora da definição e isso só se arruma com trabalho. Esse é o nosso grande desafio”, disse o comandante do Náutico.

Defensivamente, o encaixe funcionou melhor. Os espaços na frente da área, tão criticados enquanto Luanderson atuou como cabeça de área, foram bastante amenizados com Rhaldney. O prata da casa teve uma das suas melhores atuações com a camisa do Náutico. Porém, a saída de bola da equipe sofreu com vários erros, amenizados ao longo da partida. Mas a melhoria da defesa do Náutico, que passou o duelo sem ser vazada, foi um fator exaltado por Dal Pozzo.

 “Foi um jogo em que não tomamos gol, algo que não acontecia há um bom tempo e contra uma bela equipe. Se buscarmos o histórico do Santa Cruz neste ano, em praticamente todos os jogos eles fizeram gols. Foi um teste muito forte e nós temos essa convicção, essa certeza, de que estamos no caminho certo. Mas sabemos que temos o desafio de fazer os ajustes nos próximos 10 dias e iniciar bem a Série B contra o Avaí”, arrematou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias