Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Dal Pozzo rechaça rivalidade própria por nova eliminação diante do Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/07/2020 às 7:32
Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo é o novo treinador do Sport - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em uma semana, o Náutico acumulou eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Este último, diante do Santa Cruz, na semifinal. Em duelos mata-mata recentes, o rival tem tido melhor aproveitamento contra o Alvirrubro nos últimos anos. No Estadual, além deste ano, aconteceu também em 2013 e 2016. Inclusive, em 2016, Gilmar Dal Pozzo era o técnico do Náutico. Contudo, o treinador rechaçou qualquer tipo de rivalidade por este dado.

LEIA MAIS

>> Vice do Náutico lamenta eliminação e critica árbitro: “Jefferson salvou a alma do juiz”

>> Após empate em 0x0, Santa Cruz vence o Náutico nos pênaltis e avança à final do Pernambucano

“Não é a rivalidade só com o Santa Cruz. No ano passado, nós eliminamos eles da possibilidade do acesso na Série C e a nossa equipe já estava classificada. Esse jogo foi bastante diferente de 2016. Em 2016, eles foram bem superiores e mereceram passar de fase. Esse confronto foi bem equilibrado. O Santa Cruz vem fazendo uma boa campanha e tem feito por merecer os resultados. É claro que fica um gosto bem amargo, mas não pelo fato de ter caído para o Santa Cruz, mas sim por ter sido eliminados, o que nos deixa muito tristes, pois era o nosso principal objetivo”, comentou o treinador do Náutico.

Apesar do resultado negativo que tirou o Timbu da disputa pelo título do Estadual, o comandante tem enxergado pontos positivos, que denotam uma evolução da equipe nestes quatro jogos disputados até então. Apesar do trio de ataque formado por Erick, Thiago e Kieza estar devendo, Dal Pozzo salientou o maior número de oportunidades criadas. Entretanto, a finalização ainda não está no nível desejado.

“O Náutico apresentou evolução depois do jogo do Bahia. Fizemos um bom jogo lá contra o Salgueiro, contra o Bahia a gente ficou abaixo e depois retomado no jogo contra o Central, fizemos um bom jogo e passamos de fase. E nesse jogo em especial, contra o Santa Cruz, tivemos duas oportunidades com o Jorge Henrique, uma finalização de bola construída com o Thiago também. Então nossa estratégia deu certo, principalmente colocando o Jorge e o Keiza jogando entre as linhas e o nossos atacantes de lado atacando os espaços com velocidade”, avaliou.

O próximo compromisso do Náutico será contra o Avaí, no dia 8 de agosto, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Será a estreia alvirrubra na Série B. Até lá, serão 10 dias de preparação para corrigir deficiências e tentar estrear bem na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias