Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

“Se vencermos o Salgueiro, vamos brigar de frente contra os grandes”, diz presidente do Afogados sobre Pernambucano

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 28/07/2020 às 9:47
Afogados define vaga na grande final contra o Salgueiro. Foto: Cláudio Gomes/Afogados FC
Afogados define vaga na grande final contra o Salgueiro. Foto: Cláudio Gomes/Afogados FC

Caçula entre os semifinalistas, o Afogados da Ingazeira chega como azarão para tentar fazer história mais uma vez em 2020. Isso porque a equipe nunca chegou a final do Campeonato Pernambucano ao longo da sua curta história. Entusiasmado com o crescimento da Coruja do Sertão na temporada, o presidente do clube, João Nogueira, afirmou que em caso de classificação contra o Salgueiro na próxima quinta-feira (30), o Afogados vai brigar de frente contra Náutico ou Santa Cruz na grande final. A eliminatória será realizada às 19h, no Cornélio de Barros, em jogo único. No caso de empate, o finalista será conhecido após disputa de pênaltis.

“Se a gente passar pelo Salgueiro, que não é fácil, a gente vai brigar. Vamos brigar. A gente vai lutar para ser campeão, deixando claro que primeiro temos um confronto duríssimo contra o Salgueiro. Em caso de vitória, pode anotar, nós vamos brigar contra os grandes da capital”, disparou Nogueira.

LEIA MAIS:

> ‘Quem quer ser campeão não pode escolher campo’, diz presidente do Afogados sobre jogar em Salgueiro

> Presidente do Salgueiro elogia Afogados e nega favoritismo na semifinal: “Vai ser bem complicado”

> FPF define arbitragem para semifinais do Campeonato Pernambucano

Apesar da confiança, o mandatário pregou respeito ao Carcará e projetou um “duelo muito difícil” pelas semifinais do Estadual. “Vamos ter um jogo muito difícil. Quem passar, será pelo menos vice-campeão. Já é uma grande coisa para um time do Sertão do Pajeú, coisa que nunca aconteceu. Para nós seria um feito surpreendente. A gente sabe que o Salgueiro é um time bem preparado e estruturado, mas não é nada que temos que temer. A gente vai com respeito para jogar de igual para igual e tentar vencê-lo”, projetou.

FRANCO ATIRADOR

Fundado em dezembro de 2013, o Afogados vem fazendo história nos últimos anos. Estreante na elite do Estadual em 2017, o clube avançou às quartas de final em três oportunidades, chegando também às semifinais em 2019, quando eliminou o Santa Cruz nos pênaltis em pleno Arruda e 2020, quando despachou o Retrô por 1 a 0 na Arena de Pernambuco. A maior façanha, no entanto, aconteceu na Copa do Brasil. No dia 27 de fevereiro, a Coruja do Sertão venceu o Atlético Mineiro nos pênaltis e ganhou repercussão nacional por eliminar uma grande equipe do futebol brasileiro.

Por outro lado, o adversário está mais habituado a jogar o Estadual. O Salgueiro esteve presente nas últimas sete semifinais do Campeonato Pernambucano, quando em duas oportunidades, inclusive, chegou às finais, perdendo o título para o Santa Cruz em 2015 e para o Sport em 2017. Na outra chave, o Clássico das Multidões dispensa apresentações. Santa Cruz e Náutico, com 28 e 22 títulos respectivamente, estão entre os maiores vencedores do certame, ficando atrás apenas do Sport, que possui 41 conquistas.

“Uma equipe de seis anos é muito nova e já estamos dando trabalho pros outros... Somos o primo pobre brigando com os primos ricos. Se comparar a estrutura do Retrô com a nossa, por exemplo, o Centro de Treinamento deles é coisa de primeiro mundo e a gente nem CT tem. Mesmo assim conseguimos eliminá-los. Isso é fruto de planejamento, de dinheiro que foi investido no clube. Agora começamos a colher os frutos. Eu espero que a tendência seja sempre de melhorar”, disse João Nogueira, presidente do Afogados, em comparação as equipes que disputaram o Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias