Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport acumula três eliminações antes da Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/07/2020 às 12:08
Barcia voltou a jogar pelo Leão na derrota para o Coritiba. Foto: Anderson Stevens/Sport
Barcia voltou a jogar pelo Leão na derrota para o Coritiba. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport não teve o começo de ano que esperava na volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Há duas semanas da estreia, o Leão já acumulou três eliminações. A primeira no começo da temporada na primeira fase da Copa do Brasil para ao Brusque-SC. As outras duas recentemente diante do Santa Cruz na primeira etapa do Pernambucano e Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

> “Neutralizamos a maneira de jogar do Fortaleza”, diz técnico do Sport

> Sport joga melhor, fica no empate, mas perde para Fortaleza nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste

> “Sou um sobrevivente, sou um vencedor”, diz Maciel Júnior, emocionado, na volta à Rádio Jornal

Se existe um culpado, ele não é o técnico Daniel Paulista. Com nove jogos sob o comando do Sport, ele conseguiu construir uma evolução na equipe rubro-negra depois que assumiu a vaga de Guto Ferreira. Porém, não o suficiente para deixar o Leão, pelo menos, próximo dos títulos do Estadual e Nordestão.

Além dos resultados em campo não terem sido obtidos, o Sport também vive uma grande crise fora do campo. A pandemia do novo coronavírus potencializou a crise financeira do clube. A direção rubro-negra convive atualmente com atrasos salariais e um enorme passivo para honrar até o fim do ano de cerca de R$ 150 milhões.

PROFUT

Para tentar abater as dívidas fiscais, o Sport espera entrar no Profut neste ano. O clube aguarda a aprovação do Projeto de Lei no Senado, e posteriormente, a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que permite a entrada ou volta de clubes no programa de refinanciamento do Governo Federal. O PL, que passou na Câmara, é de autoria do deputado federal pernambucano Felipe Carreras (PSB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias