Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retrô e Afogados definem vaga na semifinal do Pernambucano neste domingo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 26/07/2020 às 10:02
Retrô define vaga na semifinal contra o Afogados, na Arena de Pernambuco. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Retrô define vaga na semifinal contra o Afogados, na Arena de Pernambuco. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Retrô e Afogados se encontram em jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Pernambuco neste domingo (26), às 20h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Surpresas pelo desempenho em 2020, as equipes chegam para o duelo após classificações distintas. A Fênix vem embalada após golear o Petrolina por 5 a 0 e avançar de fase na terceira colocação. Já a Coruja Sertaneja classificou na sexta colocação, depois de bater o Vitória-PE por 1 a 0 e tomar a vaga do Sport, que vai disputar o quadrangular do rebaixamento. Hoje, as equipes duelam almejando uma vaga na semifinal contra o Salgueiro. 

LEIA MAIS

> Chuva de gols na última rodada da primeira fase do Pernambucano

> Evandro Carvalho afirma que data do jogo do Sport no Pernambucano não deve ser alterada

RETRÔ

Fundado em 2016, o Retrô participa pela primeira vez da elite do futebol Pernambucano. O time de Camaragibe, no Grande Recife, terminou a fase classificatória na terceira posição com 15 pontos somados em quatro vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 55,6%. Com 20 gols marcados e 10 sofridos, a equipe tem o melhor ataque da competição. Por isso, na decisão contra o Afogados, a Fênix conta com o brilho do vice-artilheiro do Pernambucano, Willian Lira, para chegar forte na briga por uma vaga na semifinal. Além do atacante, o Retrô tem no elenco jogadores com passagens no Náutico, como o goleiro Rodrigo Carvalho e o zagueiro Marlon, e com passagens no Santa Cruz, como o lateral-esquerdo Thiago Costa e os meias Hériclis e Valdeir.

AFOGADOS

Do outro lado, o Afogados da Ingazeira ganhou projeção nacional ao bater nos pênaltis o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, no dia 26 de fevereiro. No Pernambucano, o time do Sertão foi o último a garantir a classificação às quartas de finais. Isso porque o Afogados venceu o Vitória-PE por 1 a 0, mas foi ultrapassado pelo Central no saldo de gols, já que o time caruaruense venceu o Decisão por 5 a 0. Com isso, a campanha da Coruja somou 13 pontos em três vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo um aproveitamento de 48,1% na primeira fase. O time ainda marcou 13 gols e sofreu os mesmos 13 tentos. 

Durante a paralisação do futebol, o time perdeu o vice-artilheiro do Pernambucano, Diego Ceará, que acertou com o Boa Esporte-MG e o meia atacante Philip, que rumou para o Sport e o zagueiro Márcio. Em contrapartida, o time interiorano foi o que mais se reforçou para a sequência da temporada. Entre os reforços, estão nomes como o lateral-direito Guilherme Lucena (ex-Náutico e Salgueiro), o volante Guilherme Escuro (ex-Salgueiro) e o os atacantes Júnior Juazeiro e Júnior Mandacarú.

HISTÓRICO

O jogo será apenas a segunda vez que Retrô e Afogados se enfrentam. Assim, na única partida até então, as equipes empataram em 2 a 2 em Afogados da Ingazeira pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias