Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luciano Juba testa positivo para a covid-19 mais uma vez e desfalca o Sport contra o Fortaleza

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 24/07/2020 às 18:18
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport

Após testar positivo para a covid-19 antes do jogo contra o Confiança, o lateral-esquerdo Luciano Juba testou positivo na quarta rodada de testes feitos pelo Sport e vai desfalcar o Leão diante do Fortaleza neste sábado, em um duelo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste e que terá transmissão da TV Jornal para Pernambuco. De acordo com o diretor médico do clube rubro-negro, Stemberg Vasconcelos, o restante do elenco leonino testou negativo para o coronavírus. Sobre Juba, ele vai ficar isolado por dez dias e, após o fim desse período, vai realizar uma nova testagem.

"Acabamos de receber (os resultados) dos exames feitos pela CBF. Novamente foi constatado que o atleta Luciano (Juba) apresentou PCR positivo. O restante do grupo deu negativo. Ele vai ficar isolado durante um período de dez dias. E a partir daí a gente vai fazer um novo exame para ver se negativou o PCR. Restante do grupo ok, todo mundo tranquilo e ninguém teve nenhum resultado positivo", explicou o médico do Sport.

Nessa quinta-feira, o médico do Sport explicou que Juba já havia testado positivo para a covid-19 na reapresentação do Rubro-Negro na segunda quinzena de junho e apresentou IGG positivo, o que significa que ele já teve contato com a doença. Por conta disso, não foi afastado. Nos outros testes, ele testou positivo para o IGG e não para o IGM. Além disso, teste RT-PCR realizado no dia 16 de julho, o prata da casa do Leão também tinha testado negativo. No entanto, na segunda-feira (20), ele apresentou o RT-PCR positivo, o que se repetiu nesta sexta-feira.

"Como a gente tem certeza que ele já teve a covid-19, pode acontecer porque pode restar resto do vírus morto na respiração. Quando fazemos o exame, tem a captação desse vírus morto e o teste dá positivo", explicou.

LEIA MAIS

Com transmissão da TV Jornal, Fortaleza x Sport pela Copa do Nordeste será exibido no Planeta Drive In Recife

Antes de Fortaleza x Sport pela Copa do Nordeste, Rogério Ceni brinca com Patric: “corre muito não”

Ronaldo comemora estreia contra Confiança e mira sequência no Sport

SUBSTITUTO 

Com relação ao substituto de Luciano Juba, o escolhido por Daniel Paulista deve ser Raul Prata, que entrou no último jogo do Sport diante do Confiança e fez uma boa partida na lateral-esquerda do Leão. Fortaleza x Sport se enfrentam às 16h deste sábado (25), no estádio Barradão, em Salvador, com transmissão da TV Jornal para Pernambuco. Quem avançar do confronto enfrenta Vitória ou Ceará na semifinal do Regional.

OUÇA O NORDESTÃO CAST

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias