Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Sport explica situação do lateral Luciano Juba, que testou positivo para covid-19

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 23/07/2020 às 19:02
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport

O lateral-esquerdo Luciano Juba foi desfalque do Sport na partida decisiva da última quarta-feira (22), contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, por conta da testagem positiva para a covid-19 no exame feito pela CBF na segunda-feira (20). O jogador ficou isolado do restante do elenco para evitar a propagação para o restante de seus companheiros.

Apesar do susto, existe a possibilidade do prata da casa defender a camisa rubro-negra neste sábado contra o Fortaleza. Pelo menos, é o que diz o Dr. Stemberg Vasconcelos. De acordo com o médico do Sport, o jogador já tinha testado positivo para a covid-19 em outras testagens feita pelo clube. Porém o vírus estaria morto e o atleta apto para jogar.

LEIA MAIS

>> CBF divulga tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste

>> Daniel Paulista explica mudança no gol do Sport: “Chance para Maílson”

>> Evandro Carvalho afirma que data do jogo do Sport no Pernambucano não deve ser alterada

>> Veja o gol do Sport no empate com o Confiança pela Copa do Nordeste 2020

“A gente realizou uma série de testes na Bahia que faz parte do protocolo da CBF que será testado basicamente antes de todos os jogos. O teste realizado novamente foi o RT-PCR, fizemos em todos os membros do elenco e também da comissão. Em relação ao caso de Luciano Juba, ele testou positivo para a covid-19 na nossa reapresentação, ele apresentou o teste de IGG positivo, significa que ele já teve contato com a doença anteriormente. Então por isso ele não ficou afastado. Nos outros testes subsequentes ele também testou positivo para o IGG e não para o IGM. E no teste do RT-PCR realizado na última quinta-feira, ele também apresentou o teste negativo. Só nesse teste realizado na segunda-feira (20), que ele apresentou o RT-PCR positivo. Como a gente tem certeza que ele já teve a covid-19, pode acontecer poque pode restar na respiração resto do vírus morto. Quando fazemos o exame, tem a captação desse vírus morto e o teste da positivo”, disse.

NORDESTÃO CAST:

Novos teste

Luciano Juba passou por testagem novamente junto ao restante do elenco na manhã desta quinta-feira (23), antes de embarcar de volta para Salvador. De acordo com o protocolo, o jogador terá que fazer uma nova testagem amanhã e se os dois resultados forem negativo, ele estará apto para disputar a partida contra o Fortaleza, no sábado (25), que terá a transmissão da TV Jornal.

“Novamente ele fez o teste hoje, vamos ver se vai dar positivo ou não e ele vai ter que realizar um novo teste amanhã de RT-PCR. Porque o protocolo diz que após um RT-PCR positivo, nós temos a obrigação de fazer mais dois testes em dias diferentes. Ele fez um hoje e vai fazer amanhã. Se os testes derem negativo, ele fica liberado para compor elenco e ir para o jogo”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias