Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com problemas na logística, Santa Cruz realiza testes da covid-19 após classificação na Copa do Nordeste

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 23/07/2020 às 12:29
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Por Pedro Alves

Após a vitória diante do Ríver-PI que classificou o Santa Cruz para a próxima fase da Copa do Nordeste, o elenco coral passou por mais uma série de testagens da covid-19 na manhã desta quinta-feira (23). Testes esses que foram concedidos pela Liga do Nordeste junto a CBF.

No entanto, o processo para a realização dos exames foi um pouco conturbado. De acordo com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, as testagens estavam programadas para serem realizadas às 7h30, em Salvador. Cenário que interferia na recuperação dos atletas, já que o elenco chegou de viagem de Riachão do Jacuípe, que fica cerca de 191 km de distância da capital baiana, às 4h.

“Vivemos uma peregrinação. Saímos de Riachão (do Jacuípe) por volta de 00h e chegamos por volta das 4h em Salvador. Teríamos uma programação para realizar exames de 7h30. Imagina o jogador que chegou de 4h da manhã, que nem todos dormem rápido por conta da adrenalina do jogo e acordar o atleta, que está em descanso que faz parte da recuperação, que é tão importante quanto os treinamentos, para simplesmente acordar e fazer os testes”, questionou o mandatário, em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Santa Cruz faz sua parte, vence o River-PI e se classifica às quartas de final da Copa do Nordeste

> Confira o gol do Santa Cruz contra o Ríver-PI pela Copa do Nordeste 2020

> Sem tempo para comemorar classificação, técnico do Santa Cruz já mira duelo contra o Confiança

Apesar do embate nos horários, a situação foi contornada e o Santa Cruz entrou em acordo com os staffs da Liga do Nordeste e CBF para a realização dos testes em um novo horário.

“Teve um a intransigência, mas foi resolvido por parte da CBF e da Liga do Nordeste. Acredito que até às 11h teremos esses ciclos de exames feitos, deu um pouco de estresse, mas já foi resolvido”, finalizou Tininho.

Agora o Santa Cruz vai aguardar os resultados dos exames, que deve sair em no máximo dois dias, para definir os titulares do confronto importante contra o Confiança-SE no próximo sábado (25). O horário da partida será confirmado pela CBF na tarde desta quinta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias