Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja a classificação e quem avançou para quartas da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2020 às 22:22
Fortaleza é o atual campeão da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação
Fortaleza é o atual campeão da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação

Entre três times pernambucanos, apenas o Náutico não avançou de fase na Copa do Nordeste 2020. O Alvirrubro era justamente a única equipe que só dependia de si para ir às quartas, mas perdeu por 4x1 para o Bahia. Além dos resultados dos outros jogos, Sport e Santa Cruz fizeram suas partes e garantiram a disputa do mata-mata do regional na noite desta quarta-feira (22). O Leão, ao empatar em um gol com o Confiança e o Tricolor com a vitória simples sobre o River-PI.

Além da dupla pernambucana, quem também avançou foi a dupla baiana. A goleada sobre o Timbu manteve o Bahia na vice-liderança do Grupo A. O Tricolor de Aço empatou com o Fortaleza, que jogou na terça-feira (21), em todos os critérios, perdendo apenas por ter levado mais cartões vermelhos, em um 2x1. Já o Vitória confirmou a vaga empatando com o Botafogo-PB em 1x1, que também avançou. O outro classificado foi o Ceará. A equipe alvinegra venceu o CRB por 2x1.

LEIA MAIS:

>Inoperante, Náutico é presa fácil para o Bahia, leva 4×1 e está fora da Copa do Nordeste

>Santa Cruz faz sua parte, vence o River-PI e se classifica às quartas de final da Copa do Nordeste

>Sport fica no empate contra Confiança, mas avança na Copa do Nordeste

Assim, o Grupo A ficou com a seguinte ordem de classificação: Fortaleza (17), Bahia (17), Botafogo-PB (13) e Sport (10). No Grupo, a ordem foi Confiança (14), Ceará (14), Vitória (14) e Santa Cruz (13). Como na primeira fase os times de uma chave enfrentam os integrantes da outra, o primeiro mata-mata coloca frente à frente equipes do mesmo grupo, evitando assim a repetição de um confronto logo em seguida.

No sábado (25), serão três horários para os quatro jogos, com dois às 16h, um às 18h30 e o outro às 21h30. A CBF ainda vai detalhar quem joga em que horário e em que estádio. O Fortaleza enfrenta o Sport e o Ceará encara Vitória. Os dois jogos decidem a primeira semifinal. Do outro lado do cruzamento, o Confiança tem o Santa Cruz e o Bahia joga contra o Botafogo-PB. Esses times formam assim a outra semifinal. A única fase com partidas de ida e volta no regional é a final.

As semifinais acontecem nos dias 28 e 29 de julho, com as finais logo em seguida, nos dias 1º e 4 de agosto. A Copa do Nordeste 2020 segue em sede única, na Bahia.

Confira os jogos das quartas:

25/07 - Fortaleza x Sport

25/07 - Bahia x Botafogo-PB

25/07 - Confiança x Santa Cruz

25/07 - Ceará x Vitória

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias