Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF avaliará chance de mudar datas no Estadual caso Trio de Ferro avance na Copa do Nordeste

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/07/2020 às 18:24
Kin Saito/CBF
TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. - FOTO: Kin Saito/CBF

Náutico, Santa Cruz e Sport decidem sua vida na Copa do Nordeste nesta quarta-feira. Todos os três podem avançar para o mata-mata do Nordestão e, com isso, já jogariam no próximo sábado. O problema reside no choque de datas com o Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS

>> TV Jornal retoma transmissões da Copa do Nordeste com Bahia x Náutico

>> Veja o que o Náutico precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

>> Veja o que o Santa Cruz precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

>> Veja o que o Sport precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

>> Saiba onde assistir a Bahia x Náutico pela Copa do Nordeste

>> Saiba onde assistir a River-PI x Santa Cruz pela Copa do Nordeste

>> Saiba onde assistir a Sport x Confiança pela Copa do Nordeste

O problema existe porque o Timbu tem jogo marcado para o domingo, pelas quartas de final, diante do Central, na Arena de Pernambuco. Já o Leão encara o Vitória das Tabocas na segunda-feira, com local e horário a denifir. Prazos curtos entre um jogo e outro, que tornam quase impossível o uso dos mesmos atletas em cada partida. A mudança de datas do jogo do Estadual é algo que a Federação Pernambucana de Futebol vai avaliar. Porém, somente após a definição dos rumos das equipes na Copa do Nordeste.

“Vamos aguardar isso amanhã (quarta-feira) e depois de amanhã (quinta-feira), e veremos qualquer coisa. Primeiro precisamos saber os resultados de lá. Vamos torcer para que os times passem de fase e depois nós vamos quebrar a cabeça. É sim (algo a ser estudado pela FPF)”, comentou brevemente o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

O Santa Cruz tem a vida um pouco mais tranquila, neste momento, por já estar classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Com isso, “ganhou” uma pequena folga neste período, que pode ajudar na organização para disputar os dois torneios. Enquanto que Náutico e Sport, anteriormente, haviam deixado claro que, caso seja necessário, usarão duas equipes diferentes para a Copa do Nordeste e o Estadual. O Timbu, através do seu vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, disse que não iria submeter os atletas a um esforço acima do normal. O Rubro-negro apontou também a questão logística, de viajar de Recife para Salvador constantemente para a disputa das partidas, como frisou o presidente Milton Bivar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias