Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport após derrota no clássico: "Estamos muito chateados"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/07/2020 às 22:04
Sport jogará na próxima quarta-feira. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport jogará na próxima quarta-feira. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Daniel Paulista lamentou bastante a derrota para o Santa Cruz, ontem, e a ida para o quadrangular do rebaixamento no Estadual. Ele admitiu que todos os jogadores estão abatidos por causa do resultado negativo, mas frisou que o time rubro-negro tem a oportunidade de minimizar os danos na quarta-feira pela Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o Confiança, às 20h, em Feira de Santana, na Bahia, e precisa vencer, além de torcer para o ABC não vencer o eliminado CSA.

"O resultado do jogo foi completamente diferente do que imaginávamos. Trabalhamos para vencer a partida e estamos muito chateados. Com certeza, a noite não vai ser fácil, mas o futebol é assim e mostra uma oportunidade para virar a chave logo em seguida. Quarta-feira temos um jogo importante na Copa do Nordeste e precisamos buscar a classificação", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Com clássico de portões fechados, as varandas dos prédios ao lado da Ilha do Retiro se tornaram arquibancadas

> Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence clássico e coloca Sport na briga pelo rebaixamento no Estadual

> “Multidões” separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz

Daniel Paulista ainda comentou as quatro substituições realizadas. Vale lembrar que pela primeira vez na temporada o treinador teve a oportunidade de realizar cinco alterações na equipe em três paradas, sem contar com o intervalo. Mudança na regra feita recentemente pela Fifa para minimizar os danos da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"Pesou o aspecto físico. Vínhamos de uma inatividade de quatro meses e esse foi o primeiro jogo. Jogamos em um campo pesado, com chuva e isso só aumentou o desgaste. Ao mesmo tempo também, precisávamos do resultado. Abrimos mais a equipe com Lucas (Mugni) como segundo volante, o que já tínhamos trabalhado", disse.

Questionado sobre a avaliação do Sport no Clássico das Multidões, o técnico rubro-negro ressaltou que o time não soube aproveitar a maior posse de bola. Daniel também reiterou que faltou "concentração" aos atletas para buscar decidir o confronto. Além disso, frisou as mudanças que precisou realizar na equipe em relação ao último jogo em 2020, até então, a derrota contra o Ceará.

"Claro que precisamos melhorar muito ainda. Agora é uma equipe totalmente nova e que está iniciando um trabalho. São seis alterações, sendo três atletas da base. Observamos pontos positivos, estamos chateados pelo resultado, mas vamos continuar trabalhando em cima dos nosso erros. Principalmente na questão de concentração, pois acho que faltou esse detalhe ali na frente para que a gente traduzisse o volume e posse de bola. No final, já estávamos desarrumados tentando a vitória e eles nos pegaram desprevenidos", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias