Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico quer elevar nível de atuação do atacante Erick

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/07/2020 às 9:04
Foto: Caio Falcão/CNC
Foto: Caio Falcão/CNC

O atacante Erick renovou contrato com o Náutico recentemente, garantindo permanência até junho de 2021. Porém, desde que voltou, no início da temporada, vem rendendo abaixo do esperado. Em 14 jogos, marcou apenas um gol, e tem ‘sumido’ em algumas partidas. Porém, um ponto do qual o técnico Gilmar Dal Pozzo trabalha para o ponta evoluir é na recomposição defensiva. Na visão do comandante, com isso, Erick pode alçar o nível dele a outro patamar.

LEIA MAIS

>> Bryan pode ser ‘surpresa’ na escalação do Náutico na vaga de Jean Carlos

>> Presidente do Bahia oferece apoio ao Náutico em Salvador durante Copa do Nordeste

>> Na Live do Torcedor, Kuki projeta trabalho nas categorias de base do Náutico

>> “Acreditamos na força do elenco”, diz vice-presidente do Náutico

“Às vezes se tem ideia que atleta de lado não pode marcar lateral porque cansa. O Cristiano Ronaldo, o Messi, o Neymar fazem isso. O Jorge Henrique, quando foi campeão o mundo pelo Corinthians, fez isso contra o Chelsea. Todos os atletas de alto nível fazem isso. Basta ter esse entendimento que, com a bola, ele tem toda liberdade para jogar. Agora, ele tem um compromisso coletivo sem a bola. Ele tem que vir com um lateral, cobrir os espaços como o Kieza e todos os atletas fazem. É ele entender esse processo e ele jogará  em alto nível de novo aqui no Náutico e poderá voltar em alto nível na Europa. Se o atleta não tiver esse comportamento, não joga”, disse Dal Pozzo.

O treinador também ressaltou que Erick já viveu bons momentos na carreira, seja no Náutico, no Vitória ou quando atuou em Portugal. E é essa “versão” do atleta que ele quer trazer de volta. Fazer com que o atacante atinja novamente este nível de exibição e siga evoluindo com o potencial que tem.

“É o desafio do técnico. Quando o Erick jogou em alto nível no Náutico, no Vitória, em alguns momentos em Portugal, é porque ele jogou e ele marcou. E esse atleta, para se colocar na situação de fazer um campeonato que ele fez no Vitória e aqui mesmo, é porque ele estava tecnicamente, fisicamente e mentalmente bem. E fisicamente é um atleta que está voando pode fazer e já fez isso”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias