Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Aqui é tradição e tem que respeitar essas três cores", diz presidente do Santa Cruz

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/07/2020 às 19:18
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Léo Mota/JC Imagem
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Léo Mota/JC Imagem

No primeiro jogo após a paralisação dos campeonatos, o Santa Cruz venceu o Sport por 2x1 e colocou o rival no quadrangular do rebaixamento. Com o resultado conquistado na Ilha do Retiro, o Tricolor chegou aos 25 pontos, terminando a primeira fase do Estadual com oito vitórias e um empate. Agora, o Tricolor concentra forças para o duelo contra o River-PI, nesta quarta-feira (22), pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. No momento, a Cobra Coral ocupa a 5ª posição do Grupo B, mas se vencer os piauienses tem boas chances de se classificar, mesmo não dependendo apenas de si.

LEIA MAIS

Chuva de gols na última rodada da primeira fase do Pernambucano

Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence clássico e coloca Sport na briga pelo rebaixamento no Estadual

Pipico vira carrasco em clássico decisivo entre Sport e Santa Cruz

Após a vitória diante do Sport, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, concedeu entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Com um discurso de valorização de todos que compõe o Tricolor, o mandatário coral foi enfático: tem que respeitar a Cobra Coral, destacando todas as dificuldades que o clube passou durante o período sem jogos, onde o momento era de muitas incertezas e até com propostas para os jogadores corais deixarem o Arruda. No entanto, de acordo com Constantino Júnior, a confiança na gestão fez a diferença e o resultado está aí: time voando na temporada.

"Quem sabe da nossa história, sabe que a tradição do Santa Cruz não pode ser deixada de lado. A gente vinha num bom momento e essa parada botou muita coisa a perder. Mas a gente tem um grupo de batalhadores, de jogadores que se dedicaram demais e direção aguerrida, além de uma comissão técnica que se doou demais. Existiu muita verdade entre direção, atletas e presidência, além dos funcionários que foram guerreiros em todo esse momento. Quando a gente trabalha, o homem lá de cima vê. Tudo isso é fruto de muito trabalho, união e de poder atropelar esses obstáculos. Só Deus sabe o que passamos nesses dias vivendo muitas incertezas e dificuldades. No futebol, abrimos mão da família e de prazeres da vida para se dedicar a uma causa de um clube como esse. Isso é fruto de trabalho e dedicação", disse Constantino Júnior, que completou exaltando o coletivo coral.

"E a gente quer isso: que o torcedor chegue junto e apoie essa causa porque a gente não merece estar na Série C. Então vamos trabalhar duro. A eliminação do rival é consequência. A gente veio aqui fazer o nosso papel, desacreditado e ouvindo muita coisa, muitas provocações. Mas está aí. Primeiramente agradeço a Deus, a família dos nossos atletas e funcionários e é continuar trabalhando. Não ganhamos nada e não chegamos a lugar nenhum. Vamos para uma batalha muito grande na Copa do Nordeste. No G7 do Nordeste, somos a menor folha e a equipe mais desacreditada. Mas aqui é Santa Cruz. Aqui é tradição e tem que respeitar essas três cores. Aqueles que provocaram durante a semana, que gostaram de colocar a seriedade do trabalho em prova, cabe a mim pensar que estamos trabalhando sério e vamos continuar com muita dedicação. Então parabéns para os nossos jogadores, comissão técnica, funcionários e o nosso torcedor. Porque esses merecem essa alegria", detalhou o mandatário tricolor.

ACESSO É A GRANDE META

Durante a entrevista, Constantino Júnior reforçou a importância dessa vitória diante do Sport, destacando que triunfos como esse servem de inspiração para o restante da temporada, onde o Tricolor tem a partir de agosto o seu maior desafio e objetivo no ano: conquistar o acesso à Série B. "Essa é a grande meta do ano (acesso). Não é uma vitória no Pernambucano que vai deixar a gente iludido, pelo contrário. Mas são vitórias como essa que dão estímulo. Peço que as pessoas continuem nos apoiando e nos ajudando neste momento", disse Constantino, que completou afirmando o objetivo do Santa Cruz no Estadual.

"Ser presidente de clube neste momento é muito difícil, com quatro meses parados e muitas incertezas. Mas a gente tem que enaltecer o trabalho desses guerreiros. Alguns jogadores tiveram proposta, mas eles acreditaram na nossa palavra e continuaram se dedicando. E está aí a prova viva que vale a pena se dedicar em cada treinamento e em cada dinâmica. Então tenho que agradecer demais a todo mundo. Quero dedicar essa imensa vitória a nossa torcida que merece demais. E agora cada um segue seu caminho. O Santa Cruz segue em busca do título", finalizou o mandatário coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias