Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Premier League tem luta emocionante por vagas na Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/07/2020 às 15:12
Brasileiro, Willian é um dos principais jogadores do Chelsea. Foto: AFP
Brasileiro, Willian é um dos principais jogadores do Chelsea. Foto: AFP

AFP - Chelsea, Leicester e Manchester United, três candidatos a duas vagas muito cobiçadas: na 37ª e penúltima rodada da Premier League, a luta é intensa pelo terceiro lugar na classificação e também para evitar o quinto, que deixa fora da Champions.

A duas rodadas do final, é o Chelsea quem está em uma posição vantajosa com 63 pontos, mas os 'Blues' viajam para disputar um jogo perigoso na quarta-feira contra o campeão Liverpool.

Os 'Reds', com o orgulho ferido após as recentes derrotas para Manchester City (4-0) e Arsenal (2-1) nas últimas semanas, vão querer se sair bem no último jogo da temporada da Premier em casa, no qual vão receber o troféu em uma cerimônia com os portões fechados.

LEIA MAIS

> Jorge Jesus deixa Flamengo e acerta com Benfica

> Alemão Schürrle, campeão mundial em 2014, anuncia aposentadoria aos 29 anos

> Meunier critica Leonardo por sua saída do Paris Saint-Germain

O Chelsea poderá não ser o terceiro colocado no início dessa partida, que acontece na quarta, já que seus dois concorrentes vão jogar antes.

O Leicester (4º, com 62 pontos), primeiro colocado, vai disputar uma partida difícil fora de casa contra o Tottenham (7º, 55 pontos) no domingo.

Os Spurs vêm de duas vitórias, contra o Arsenal e o Newcastle, enquanto o Leicester alterna bons e maus resultados desde que o campeonato foi retomado em meados de junho.

Na quarta-feira, o Manchester United (5º, com 62 pontos) terá uma partida teoricamente mais fácil em casa contra o West Ham, 15º, que nesta sexta-feira venceu o Watford (3-1) e se afastou da zona de rebaixamento.

Os 'Red Devils', imparáveis desde a derrota para o Burnley no dia 22 de janeiro (14 vitórias e 5 empates desde então), pode sonhar com um pódio do qual estavam a catorze pontos de distância naquela época.

Também estará em jogo nesta reta final da temporada o sexto lugar, que classifica para as fases preliminares da Liga Europa.

Essa posição agora é ocupada pelo Wolverhampton (56 pontos), mas Tottenham (7º, com 55 pontos), Sheffield United (8º, 54 pontos) e Arsenal (9º, 53 pontos) também estão lutando por ela.

Além do Tottenham, que enfrenta o Leicester (4º), esses times vão jogar contra equipes da segunda metade da tabela: o Sheffield United vai receber o Everton, 12º, na segunda-feira, poucas horas antes do Wolverhampton enfrentar em casa o Crystal Palace (14º) enquanto o Arsenal viaja para jogar contra o desesperado Aston Villa (19º) na terça-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias