Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Últimas testagens da covid-19 antes da volta do futebol pode apontar novos desfalques no Trio de Ferro

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 16/07/2020 às 8:39
Fotos: Brenda Alcântara e Léo Motta/JC Imagem
Fotos: Brenda Alcântara e Léo Motta/JC Imagem

Com a proximidade da retomada do futebol no Estado, os clubes pernambucanos se veem apreensivos de ter desfalques de última hora. Isso porque, de acordo com o protocolo estabelecido pela Federação Pernambucana de Futebol, em concordância com a Secretaria de Saúde do Estado, cada equipe precisa apresentar os resultados dos exames de todos que estarão envolvidos nos seus respectivos jogos - jogadores, comissão técnica, diretoria, funcionários. E, aquele que for testado positivo, ficará impedido de entrar em campo e precisará respeitar o período de 14 dias de isolamento antes de retornar às atividades com os demais companheiros de time. É o caso do meia Jean Carlos, do Náutico, que vai ficar de fora dos confrontos diante do Salgueiro, domingo (19), pelo Campeonato Pernambucano, e no clássico contra o Bahia, dia 22, pela Copa do Nordeste.

"Quem estiver envolvido no evento (partida), jogadores, técnico, comissão, vai passar por essa testagem 48h antes do jogo e precisa apresentar à Federação", explicou Evandro Carvalho, presidente da FPF. "Inclusive a arbitragem também vai respeitar esse prazo. Se o árbitro (ou bandeirinha) sorteado der positivo pra covid-19, não apita o jogo. Por isso estamos tendo o cuidado de termos duas escalas prontas", acrescentou o dirigente.

Clube que mais teve casos de testagem positiva para a covid-19 nesse período de pandemia - sete jogadores do elenco já foram contaminados pelo vírus, mas estão imunes -, o Santa Cruz também viu o mais novo contratado do clube, Jaderson, ser diagnosticado com o coronavírus. Como o atacante que veio do Athletico-PR não teve contato com o elenco tricolor, não há risco de ele ter transmitido para os demais atletas. Entretanto, o jovem de 19 anos vai ficar em isolamento por 14 dias.

Durante a intertemporada, o técnico Itamar Schulle acabou recebendo a notícia que alguns familiares também foram testados positivos para a covid-19. Porém, como ele está sozinho no Recife, não correu o risco de ter sido infectado com o vírus. Mesmo assim, o comandante coral chegou a cogitar retornar à Cuiabá, onde sua família reside, para ficar próximo  a ela e dar toda assistência necessária. Mas não foi preciso, já que os sintomas dos seus entes familiares foram acompanhados e assistidos por profissionais da saúde.

Único clube que não teve nenhum caso confirmado de covid-19, o Sport teve apenas jogadores que tivera suspeitas de ter contraído o vírus. E, ambos, goleiros. A esposa de Luan Polli foi testada positiva, mas, pra sorte do arqueiro rubro-negro, ele não foi contaminado. Mesmo assim, chegou a ficar em isolamento por duas semanas. Da mesma forma Maílson, que também viu sua companheira com os sintomas da covid-19, mas, após duas testagens, ficou descartada o contágio.

Na manhã desta quinta-feira (16), os elencos do Trio de Ferro voltam a fazer uma nova testagem custeada pela CBF e pela Liga do Nordeste, e que também valeria para as partidas de recomeço do Estadual, O Sport ainda fará nova amostra antes do clássico contra o Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias