Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Náutico avalia aprovação da Câmara para volta e entrada de clubes no Profut

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/07/2020 às 18:20
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem

Depois da Câmara dos Deputados aprovar o retorno e a entrada dos clubes no Profut, o presidente do Náutico, Edno Melo, comentou sobre o assunto. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Edno Melo se mostrou bastante empolgado com essa aprovação. O mandatário alvirrubro disse que é um momento único para o futebol de Pernambuco e que o Trio de Ferro se beneficiará a partir desta medida. Vale lembrar que o Projeto de Lei seguirá para o Senado. Se aprovado, fica faltando apenas ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Com isso, Náutico e Santa Cruz podem retornar ao Profut e o Sport ingressar pela primeira vez.

"É uma situação muito favorável aos clubes de Pernambuco. Queria destacar o trabalho muito bem feito pela bancada de deputados do estado de Pernambuco. Um agradecimento especial para Augusto Coutinho, Filipe Carreiras, Daniel Coelho, André de Paula, Sílvio Costa Filho e Renildo Calheiros que estiveram de frente nessa luta fazendo toda a parte política para que esse projeto fosse aprovado. Isso vai favorecer muito os três clubes de Pernambuco. É uma luta que a gente trava com clubes grandes e a gente só tem a agradecer. É um momento único para o futebol de Pernambuco", disse Edno Melo.

LEIA MAIS

Náutico vende ingressos solidários para duelo contra Salgueiro

Diretor da Liga diz que Pernambuco era o local preferido para retomada da Copa do Nordeste

Câmara aprova volta e entrada de novos clubes ao Profut

De acordo com o presidente Edno Melo, ele e dirigentes de Sport e Santa Cruz já vinham conversando sobre o tema, que é extremamente importante para o Trio de Ferro organizar as contas. Segundo o mandatário alvirrubro, a aprovação feita pela Câmara foi bastante comemorada pelos representantes dos três clubes da capital pernambucana. "Vamos poder colocar nossas contas em dia, nossos tributos em dia. Foi um dia muito feliz para o futebol de Pernambuco. Eu só tenho a agradecer e que a gente consiga manter o pagamento do Profut de hoje por diante, quando voltar essas parcelas do Profut, para que a gente tenha um clube mais saudável possível", disse Edno Melo, que completa agradecendo novamente aos deputados pernambucanos.

"Foi uma notícia muito bem vinda e bem comemorada pelos três clubes de Pernambuco. A gente vinha conversando sobre esse assunto com muito cuidado e com muito zelo, porque a gente sabia que era uma matéria que a gente iria encontrar resistência. Mas graças a Deus nós conseguimos aprovar isso aí. E agradeço mais uma vez a toda bancada de deputados de Pernambuco que nos representou muito bem", finalizou o mandatário alvirrubro.

PRÓXIMO JOGO

Após mais de quatro meses longe dos gramados, o Náutico volta a campo no próximo domingo, dia 19 de julho, diante do Salgueiro, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Para este duelo, o Timbu está comercializando ingressos solidários, onde o dinheiro revertido será destinado ao pagamento dos funcionários. Todos os bilhetes estão custando R$ 10 e podem ser adquiridos no site Nação Timbu, exclusivo para Sócios; ou através do Futebol Card, para o público geral.

Com 12 pontos e ocupando a 4ª colocação, o Timbu só depende de si para se classificar. Se o Alvirrubro vencer o Salgueiro, no Cornélio de Barros, está classificado sem se preocupar com os outros resultados. Caso o Náutico empate, vai precisar torcer para que Sport, Central ou Afogados não vençam seus jogos, com os dois últimos também precisando tirar um saldo de quatro gols – eles enfrentam Santa Cruz, Decisão e Vitória, respectivamente.

Se pelo menos um desses empatar, o Timbu está classificado, mesmo que perca para o Salgueiro. Se os três adversários triunfarem de forma simples e o Carcará derrotar o Alvirrubro, aí o Náutico está eliminado e vai jogar o quadrangular do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias