publicidade
15/07/20
Rafael Thyere sofreu uma entorse moderada no tornozelo direito. Foto: Anderson Stevens/Sport
Rafael Thyere sofreu uma entorse moderada no tornozelo direito. Foto: Anderson Stevens/Sport

Zagueiro desfalca Sport no clássico e deve ser ausência também na Copa do Nordeste

15 / jul
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 20:42

O primeiro jogo do Sport após a paralisação de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus é justamente um clássico decisivo. Na tarde de domingo (19), o Leão recebe o Santa Cruz na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, precisando vencer para garantir a classificação ao mata-mata. E o técnico Daniel Paulista tem mais uma baixa: o zagueiro Rafael Thyere.

O jogador sofreu uma entorse moderada no tornozelo direito no começo do mês de julho. Ele começou a transição no último dia 7, mas durante esta semana, Thyere voltou a sentir um incômodo na região. Assim, pode perder também a volta da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), contra o Confiança.

LEIA MAIS:

>Confira cinco Clássicos das Multidões marcantes dos últimos dez anos

>Daniel Paulista avalia período de preparação do Sport para retomada do futebol

>Sport pode ter pelo menos cinco alterações em clássico contra Santa Cruz

“A gente preferiu regredir um pouco. Por isso não tem tempo hábil para ele ter condicionamento físico, até porque ele ficou quase dez dias parado. Por isso não vai para o jogo contra o Santa e, provavelmente, para o primeiro jogo da Copa do Nordeste”, explicou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

Além de Thyere, o técnico Daniel Paulista não conta também com o zagueiro Adryelson. No caso deste, para cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A dupla titular deve ser composta por Chico e Maidana.

O Sport soma 11 pontos e é o 5º colocado na tabela do Campeonato Pernambucano, ameaçado por Afogados e Central na busca por uma vaga nas quartas de final, ambos com 10 pontos. Já na Copa do Nordeste, o Leão é o 5º do Grupo A, com 9 pontos, e precisa vencer o Confiança para entrar no grupo de classificação, além de torcer para que o CSA vença o ABC. O jogo acontece às 20h do dia 22 de julho, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.


FECHAR