publicidade
15/07/20
Flamengo e Fluminense vão para o terceiro jogo seguido no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Fluminense vão para o terceiro jogo seguido no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Veja onde assistir ao Fla x Flu decisivo do Campeonato Carioca

15 / jul
Publicado por Blog do Torcedor em Notícias às 19:33

Por Lourenço Gadelha

Depois de diversas polêmicas, o Campeonato Carioca 2020 chega ao fim nesta quarta-feira (15). Flamengo e Fluminense duelam pelo segundo jogo da grande final para definir quem fica com a taça. A partida decisiva será às 21h, no Maracanã, que estará mais uma vez vazio devido às restrições sanitárias em razão da pandemia do novo coronavírus. O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo SBT. Em Pernambuco, será exibido em rede pela TV Jornal, a partir das 20h45. A Rádio Jornal também vai transmitir o clássico decisivo do Campeonato Carioca.

Após a Medida Provisória 984/2020, que garante ao mandante do jogo o direito da transmissão e alguns atritos com a Rede Globo – detentora dos direitos  do Campeonato Carioca-, o Flamengo negociou com o  SBT. O jogo terá narração de Téo José, emprestado pela Fox Sports, e comentários dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson. O rubro-negro carioca também vai transmitir a partida no canal FlaTV.  No duelo de ida, o Fluminense transmitiu o jogo no canal FluTV, onde bateu recorde e atingiu a marca de 3,5 milhões de pessoas assistindo a partida.

LEIA MAIS

> Chefe de comunicação do governo comemora venda de cotas do SBT para final do Carioca

> CEO do SBT comemora transmissão da final do Campeonato Carioca

> Veja os Estaduais que já voltaram, os que têm data para retornar e onde ainda não há previsão

Com a vitória de 2×1 no primeiro jogo, o Flamengo joga nesta quarta pelo empate para garantir o 36º título carioca. Para a partida, o rubro-negro terá o desfalque do atacante Gabriel Barbosa, que foi expulso nos minutos finais da última partida. Pedro, ex-jogador do Fluminense e autor de dois gols nas últimas duas partidas contra o ex-clube deve assumir o posto de titular. O lateral direito Rafinha também é dúvida para o jogo, já que sofreu uma torção no duelo de ida contra o Fluminense e segue fazendo tratamento. Sua presença será confirmada apenas momentos antes da partida. Caso não tenha condições de jogar, o treinador Jorge Jesus pode utilizar o jovem Matheuzinho, de apenas 19 anos ou optar por improvisar alguém naquele setor.

Já o Fluminense terá o desfalque do seu principal reforço para a temporada, o centroavante Fred. Ausente nas últimas duas partidas do Tricolor das Laranjeiras contra o Flamengo, o atleta está com uma lesão no olho e foi vetado pelo Departamento Médico. Entretanto, o meia Paulo Henrique Ganso se recuperou de uma lombalgia e foi relacionado, mas deve iniciar o jogo no banco de reservas. Para garantir o título após a derrota por 2×1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer o duelo por dois gols de diferença para sair com a taça do Carioca no tempo normal. Caso a vitória seja apenas por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.


FECHAR