Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport pode ter pelo menos cinco alterações em clássico contra Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/07/2020 às 7:43
Patric se juntou a outros atletas do Sport para organizar doação de oxigênio para Manaus.
Patric se juntou a outros atletas do Sport para organizar doação de oxigênio para Manaus.

Em relação ao último jogo de 2020, a derrota para o Ceará pela Copa do Nordeste, o técnico Daniel Paulista pode realizar pelo menos cinco alterações na escalação do Sport para o clássico decisivo contra o Santa Cruz, neste domingo, válido pela última rodada da primeira fase do Estadual. Com Adryelson suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Rafael Thyere vetado pelo departamento médico (entorse no tornozelo), a zaga deve ser composta com o recém-contratado Iago Maidana e Chico. As outras mudanças podem ser as entradas de Patric, repatriado durante a paralisação, João Igor na vaga de Rithely, que procura um novo clube, e Barcia, recuperado da contusão que sofreu também na coxa antes do período de três meses de inatividade provocado pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

> Sport realiza novos testes da covid-19 nesta quinta para Copa do Nordeste

> Sport confirma liberação de Yan e Palmeiras deve negociar atacante

> Depois de Patric e Philip, Sport regulariza atacante Ronaldo

> CBF atualiza tabela básica da Série A; veja os jogos do Sport

> Luan Polli afirma que “clima mudou” no Sport após definição do calendário de jogos

Outra novidade que pode surgir na escalação rubro-negra é o meia Jonatan Gomez. Contratado pelo Sport no início da temporada, ele precisou de um longo período para readquirir a forma física e disputou apenas dois jogos em 2020 entrando no decorrer do segundo tempo. Com todos os times voltando para "estaca zero" no condicionamento, além de mais de um mês da nova pré-temporada, a expectativa é que ele possa entrar no ritmo coletivo da equipe.

Daniel Paulista realiza trabalhos com bola desde a segunda semana de preparação do Sport. As atividades foram evoluindo de forma gradativa até chegar nos tradicionais coletivos. O treinador rubro-negro revelou na última entrevista coletiva que tem buscado testar várias formações. Entre elas, de acordo com informações apuradas, a utilização do jovem lateral-direito e prata da casa Rafael e Patric mais avançado no ataque pelo mesmo lado. O que não deve acontecer nos próximos treinos, pois a tendência é que o comandante defina os titulares.

Para o Clássico das Multidões, a outra novidade estará no banco de reservas. O atacante Ronaldo, assim como Patric e o também atacante Philip, foram regularizados nessa terça-feira e estão à disposição do treinador. Porém, esse último não pode jogar o Pernambucano, já que defendeu o Afogados na mesma competição.

Sobre as opções no elenco, a cúpula de futebol rubro-negra reduziu o tamanho do grupo. O Leão criou a lista dos jogadores negociáveis e que treinam em separado do grupo principal. Ou seja, peças que ainda estão com contratos vigentes, mas não estão nos planos. São eles: o zagueiro Cleberson, o lateral-direito Ewerthon, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho. Desses, apenas Pardal tem um empréstimo encaminhado para o Cascavel, do Paraná, e Everthon, que se não foi negociado, vai voltar para a equipe sub-20.

No total, 34 jogadores estão trabalhando com o técnico Daniel Paulista no centro de treinamento. Porém, a ideia da clube é diminuir ainda mais o tamanho do elenco. Nos bastidores do Sport, circula a informação de que os volantes Marcão e Ronaldo e o atacante Elton podem ser os próximos a serem negociados. Apesar disso, eles continuam trabalhando com a equipe principal. Os membros da diretoria dizem que no momento a prioridade é quitar os salários antes de acertar novas contratações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias