Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Paulista avalia período de preparação do Sport para retomada do futebol

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 15/07/2020 às 12:01
Treinador Daniel Paulista usará os jogos do Estadual como laboratório para Série A. 
 Foto: Anderson Stevens/Sport
Treinador Daniel Paulista usará os jogos do Estadual como laboratório para Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport

O treinador do Sport, Daniel Paulista, respondeu algumas perguntas de torcedores rubro-negros em uma transmissão ao vivo no canal oficial do clube no Youtube. O comandante do Leão revelou que o período de preparação para a retomada do futebol foi ideal para recuperar o elenco e a parte tática do grupo. O Sport reestreia no Campeonato Pernambucano no próximo domingo, na Ilha do Retiro, no clássico das multidões contra o Santa Cruz.

>> CBF atualiza tabela básica da Série A: veja os jogos do Sport

>> Jean Carlos testa positivo para novo coronavírus e desfalca Náutico por 14 dias 

>> Federação confirma retorno do Campeonato Gaúcho com Gre-Nal no dia 22 

Daniel Paulista analisou a situação do elenco nas últimas quatro semanas de treinos. "Nesse período que a gente teve para trabalhar, era uma dúvida que a gente tinha, principalmente porque a gente não sabia quanto tempo a gente tinha e vindo de uma paralisação muito longa, então o período que a gente teve foi satisfatório. São praticamente quatro semanas completas, período que a gente teve que fazer a reconstrução que um time precisa. Reconstrução muscular que os atletas precisam, alguns atletas perderam massa muscular, outros tiveram ganho de peso, o que era natural", explicou o treinador, que continuou.

"Hoje todos estão dentro do ideal. E agora a gente vem trabalhando exclusivamente a parte tática. O que a gente precisa no momento são os jogos e a sequência de jogos é extremamente importante, porque por mais que a gente simule situações de jogos, um ritmo de parte é diferente", avaliou.

Confira a live completa

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias