Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante acredita que Santa Cruz está preparado para maratona de jogos na retomada do futebol

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 14/07/2020 às 19:32
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Após mais de 100 dias de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz sabe que nessa retomada das competições terá de encarar uma maratona de jogos em sequências e todos com a sua importância. Mesmo já classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Tricolor do Arruda terá o Sport pela frente, no próximo domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, e com a motivação de poder eliminar o maior rival da fase de mata-mata do Estadual. Pra que isso aconteça, a Cobra Coral só precisa empatar com os rubro-negros e o Central vencer o Decisão e o Afogados bater o Vitória. Algo que obrigaria o Leão a disputar o quadrangular do rebaixamento.

"Estamos trabalhando forte para encarar o resto das competições como finais que estamos precisando de vitórias para conseguir a classificação. Treinar bastante para quando chegar o dia (da partida) estar 100% apto para desempenhar um bom futebol", contou o volante Bileu sobre essa retomada das competições.

No compromisso seguinte, com a chave virada para a Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta suas atenções para a decisão contra a equipe do River-PI, no dia 22, e que vale vaga nas quartas de final do Regional. A tarefa não é das mais difíceis. Basta vencer o duelo com os piauienses (já eliminados e que iniciaram os treinos nessa semana, após mais de 100 dias de inatividade) pela última rodada do Grupo B que será disputado no no estádio Eliel Matins (Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, além de torcer por tropeço de Náutico ou Ceará, que enfrentam Bahia e CRB, respectivamente.

Analisando o cenário de volta das competições, o volante Bileu enxerga que o Santa Cruz saí um pouco na frente em relação ao River-PI, mas prega respeito ao adversário. "Essa questão de eles terem voltado a treinar agora (nessa semana), acredito que temos uma leve vantagem. Mas em campo são 11 contra 11. É trabalhar forte para ganhar entrosamento, melhorar a parte física, nos condicionarmos melhor para que no jogo possamos estar 100%", declarou o camisa 5 tricolor. "Temos de entrar com a cabeça tranquila e sabermos que só temos de fazer o nosso trabalho para conseguir essa vitória, pois será de suma importância no decorrer da Copa do Nordeste. Creio que vamos com força máxima para conseguir os três pontos e a classificação para, se Deus quiser, seguirmos longe no Nordestão", desejou.

NIVELADO

Apesar de o elenco coral estar treinando a praticamente um mês, o cabeça de área acredita que a concorrência será forte na sequência das partidas e que as equipes baianas não levam vantagem de a reta final do Nordestão ser disputada em sede única na Bahia. "Creio que todos os times estão se preparando ao máximo para retornar nessa Copa do Nordeste e também nos Estaduais, além dos campeonatos que estão por vir. Creio que serão competições disputadas e ninguém tem vantagem sobre ninguém. Todos estão se conhecendo de novo, muito tempo parado e alguns treinadores mudaram o método da equipe trabalhar. Então, temos de estudar as equipes com calma", explicou Bileu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias