Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport confirma liberação de Yan e Palmeiras deve negociar atacante

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/07/2020 às 19:07
Yan estava treinando com o elenco principal do Leão no CT. Foto: Anderson Stevens/Sport
Yan estava treinando com o elenco principal do Leão no CT. Foto: Anderson Stevens/Sport

Após a solicitação do clube detentor dos direitos federativos, o Sport confirmou que o atacante Yan foi liberado para voltar ao Palmeiras. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Lucas Drubscky em rápido contato com a reportagem. Ele estava cedido ao Leão por empréstimo desde o ano passado. Segundo apuração do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o jogador deve ser negociado pela equipe paulista com o Moreirense, de Portugal. Transação que não vai gerar nenhum lucro ao time pernambucano, pois ele ainda tem contrato com o Alviverde.

"O Palmeiras que vai definir o futuro dele. Conosco, ele está encerrando de forma amigável o vínculo", afirmou o dirigente rubro-negro.

LEIA MAIS

> Depois de Patric e Philip, Sport regulariza atacante Ronaldo

> CBF atualiza tabela básica da Série A; veja os jogos do Sport

> Luan Polli afirma que “clima mudou” no Sport após definição do calendário de jogos

> Sport ganha alívio financeiro com volta dos patrocinadores

> CBF publica renovações de Sander e Luan Polli com Sport

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Palmeiras ainda não respondeu a demanda sobre o assunto. O atacante Yan disputou 26 jogos com a camisa rubro-negra em duas temporadas e balançou a rede duas vezes.

Esta não é a primeira passagem dele pela Europa. No ano de 2019, chegou a realizar 14 partidas  e marcar dois gols pelo Estoril, também de Portugal. Desde que deixou as categorias de base, o atacante não foi aproveitado pelo Palmeiras no time profissional.

Yan estava nos planos do Sport para esta temporada. Tanto que vinha treinando com o grupo principal sob o comando do técnico Daniel Paulista, mas nesta semana não esteve presente em nenhuma atividade. Ele chegou ao Leão no passado e teve o empréstimo renovado depois de solicitação do ex-comandante Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias