Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jefferson garante Náutico preparado para agenda cheia de jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/07/2020 às 7:25
O goleiro do Náutico comentou sobre a pressão sofrida em momento de instabilidade na temporada. Foto: Caio Falcão/Náutico
O goleiro do Náutico comentou sobre a pressão sofrida em momento de instabilidade na temporada. Foto: Caio Falcão/Náutico

O calendário do Náutico na volta das partidas de futebol após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus está realmente amontoado. No próximo domingo (19), a equipe enfrenta o Salgueiro pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Três dias depois, o Bahia, pela 8ª da Copa do Nordeste. Ambas longe do estádio dos Aflitos. Isso sem contar as fases seguintes.

Se confirmar a classificação para as quartas de final do regional e do estadual, o Timbu terá que voltar a campo nos dias 25 e 26, respectivamente. Avançando mais, os jogos estão marcados para os dias 28 e 29 de julho. As finais das competições acontecem entre os dias 1º e 5 de agosto, com o Campeonato Brasileiro da Série B tendo data marcada para começar no dia 8 de agosto.

LEIA MAIS:

>Veja o que cada clube precisa fazer para se classificar ao mata-mata do Campeonato Pernambucano

>Volta de lesionados, contratações e matemática da classificação: a preparação do Náutico para o retorno do Estadual

>“O risco de perder a garagem de remo é grande”, diz VP jurídico do Náutico

A agenda lotada "anima" o goleiro alvirrubro Jefferson. "Se me perguntar se eu preferiria estar nessa maratona ou estar em casa, prefiro a maratona. Precisamos para sobrevier, mesmo com riscos, trabalhando para nos sairmos bem, não perder atletas e manter um nível forte. Estamos preparados", comentou. Tudo, claro, respeitando o protocolo para evitar a contaminação pela covid-19.

Além disso, Jefferson relembra que o calendário "normal" já é bastante cheio, com Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. "Fica uma correria tremenda. Estávamos preparados. Sabíamos que isso ia acontecer, vai ter que espremer o calendário para tentar igualar como se fosse normal. Sabemos das dificuldades, mas todos estão preparados", garantiu o goleiro do Náutico.

O objetivo, agora é conquistar os resultados necessários. "Trabalhamos fortes e firmes em todas as questões, física, tática técnica e mentalmente", completou Jefferson.

RENOVAÇÃO

O contrato do goleiro com o Náutico vai até o final do ano. Jefferson garantiu ao torcedor que não é preciso preocupação. Nas negociações, percebeu do clube a valorização do seu trabalho. E garantiu o foco na equipe alvirrubra no decorrer da temporada para alcançar objetivos.

"O clube vem tratando com muito carinho a situação, com muita atenção e fico muito feliz pelo trabalho valorizado. A gente vê o mercado pelo mundo e Brasil, foi uma conversa que tivemos. Creio que terá um final feliz. Feliz também pelo carinho do clube. Algo de muita confiança. Meu contrato acaba no final do ano, mas daqui para lá vamos ter um desfecho feliz", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias