Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diógenes Braga acredita que Náutico terá bom desempenho no retorno do futebol “estamos preparados”

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 14/07/2020 às 12:32
Diógenes Braga é o "homem forte" do futebol do Náutico. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem
Diógenes Braga é o "homem forte" do futebol do Náutico. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem

O Náutico se prepara para o retorno das competições que foram interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, com o acúmulo de jogos, as datas das partidas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano estão se chocando, praticamente impossibilitando que os times joguem com a mesma equipe - já que o Nordestão será realizado em sede única.

Diante desta situação, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, concedeu uma entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, e detalhou o planejamento de viagem da equipe para a realização dos primeiros jogos.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“A melhor estratégia que a gente achou foi ir de ônibus a Salgueiro, vamos na quinta-feira (16) para Salgueiro, dormimos lá, ficamos até domingo. Depois do jogo, os atletas jantam e já vão de ônibus para amanhecer em Salvador. Essa foi a solução que a gente achou já que a distância Salgueiro-Salvador é parecida com a de Salgueiro-Recife”, explicou.

Cuidado com o elenco

Já a questão de elenco, o Náutico vai priorizar a Copa do Nordeste e os principais jogadores do clube vão disputar as partidas em Salvador. No entanto, existe a possibilidade de alguns jogadores que sejam pouco utilizados viajar para Recife e compor elenco em algumas partidas no Pernambucano no decorrer da competição.

NORDESTÃO CAST

“O que a gente vai levar em conta é a questão física e isso será preponderante para escalar o time nesses jogos. A gente enxerga que se a gente se classificar teremos um jogo de quartas de final no Recife, seria no domingo e no sábado o jogo da Copa do Nordeste. De repente algum atleta que jogou menos, a gente leva em consideração desse atleta viajar de avião e compor o grupo no jogo domingo. Não vejo inviabilidade nisso”, disse.

“Acho que a gente vai desempenhar um bom futebol porque vamos ter todo mundo a disposição, com muita concorrência pelas vagas e estamos otimistas e nos preparamos da melhor forma, estamos preparados para jogar”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias