Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Washington Redskins mudará de nome por conta do movimento antirracista

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/07/2020 às 17:02
Foto: CHIP SOMODEVILLA/AFP
Foto: CHIP SOMODEVILLA/AFP

Da AFP - O time de futebol americano Washington Redskins ("Os peles vermelhas de Washington) confirmou nesta segunda-feira (13) que mudará seu nome e logotipo, por conta do  ressurgimento da controvérsia nos Estados Unidos após a onda de protestos contra o racismo.

"Confirmamos que vamos retirar o nome e o logotipo dos Redskins", divulgou a equipe da NFL em comunicado, indicando que ainda está trabalhando na nova identidade.

LEIA MAIS:

>Negociações por Lautaro estão paradas, diz presidente do Barcelona

>Irmão de jogador do Tottenham é morto a tiros na França

>Griezmann sofre lesão e pode perder duelo contra o Napoli pela Champions League

A equipe já havia anunciado que o nome estava sob revisão, no momento em que os Estados Unidos realizam um auto-exame sobre o racismo, pelos protestos sociais impulsionados pela a morte do cidadão negro George Floyd numa ação policial em 25 de maio.

A franquia de esportes anunciou em 3 de julho que estava iniciando um processo de "revisão completa" depois que as pressões aumentaram e seus patrocinadores exigiram a mudança.

As críticas vêm aumentando há décadas para que o nome seja alterado e várias organizações indígenas pediram a equipe a "abandonar esse insulto racista".

No entanto, o proprietário do time, Dan Snyder, até o momento recusou e alegou que o nome era uma homenagem ao povo indígena.

OUTRAS EQUIPES

Além do Washington Redskins, outras equipes norte-americanas de diversos esportes usam nomes e símbolos considerados racistas. É o caso do Kansas City Chiefs, também de futebol americano, e Florida State Seminoles, de futebol americano universitário. Em outras modalidades, Chicago Blackhawks, do hóquei, e Cleveland Indians e Atlanta Braves, ambos de beisebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias