Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CEO do SBT comemora transmissão da final do Campeonato Carioca

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/07/2020 às 18:58
Flamengo é o mandante do confronto decisivo contra o Fluminense na final do Carioca deste ano. Foto: Divulgação/Fluminense
Flamengo é o mandante do confronto decisivo contra o Fluminense na final do Carioca deste ano. Foto: Divulgação/Fluminense

CEO do SBT, José Roberto Maciel comemorou o acerto para transmissão do segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, às 21h, desta quarta-feira. Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), ele ressaltou que a transmissão do clássico carioca não é uma novidade na história da emissora. Além disso, frisou que o acerto para exibir em todo território nacional o clássico decisivo do Rio de Janeiro mostra um desejo do SBT para o futuro.

"A importância disso para gente é muito grande. O SBT já teve muita tradição no futebol. Se voltarmos no tempo, vamos lembrar que o SBT criou a Copa do Brasil, que hoje é uma competição bastante concorrida. Como também a Sul-Americana. Pelo fato dos valores dos direitos de transmissão terem subido muito, fomos nos afastando. Não que a gente não goste de futebol. Em uma emissora popular como a gente, o futebol ainda se encaixa", afirmou.

"Esperamos que outros casamentos possam acontecer. No Nordeste, o case da Copa do Nordeste representa muito bem isso. Apesar de ser um fato pequeno (a final do Carioca), reflete sim a nossa vontade", completou.

LEIA MAIS

> Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

> SBT transmitirá em rede nacional 2º jogo da final do Campeonato Carioca

José Roberto Maciel ainda se mostrou confiante com o sucesso da transmissão. Na visão dele, o clássico carioca é tradicional no Brasil e desperta o interesse de todos os amantes do futebol.

"Julgando pela quantidade de memes que já fizeram sobre a transmissão, acho que vai ser um sucesso. Estamos vivendo um momento particular no Brasil e no mundo, pois a pandemia está privando algumas coisas nossas. No ponto de vista do futebol, para quem gosta do esporte, estamos falando de uma final. De um FlaFlu. Esse jogo sempre carregou um peso diferente. Essa é uma partida que carrega uma forte emoção", disse.

O clássico FlaFlu também vai ser transmitido pela Rádio Jornal para todas as cidades de Pernambuco. "Sabemos da força do SJCC. Sou fã da Rádio (Jornal), que cumpre um papel fundamental, sabemos que isso conta. Agradeço bastante o esforço em torno do jogo. Sabemos da força que o SBT como rede e onde podemos chegar. Torcemos para que o povo pernambucano aceite como um produto de entretenimento de qualidade", comentou o CEO.

NORDESTÃO

Com o sucesso da Copa do Nordeste na região, o CEO do SBT, José Roberto Maciel, lembrou que a emissora chegou a cogitar a transmissão da final do torneio para todo o Brasil. Ele não descartou a possibilidade dessa medida ser tomada para este ano ou outra temporada. Vale lembrar que o SBT Nordeste detém os direitos de transmissão da competição até o ano de 2022.

"Isso não é impossível. Já 'namoramos' esse assunto por aqui (na sede do SBT, em São Paulo) no primeiro ano da parceria. A gente respeita muito a nossa grade. Sabemos da relevância regional da competição e vamos considerar isso com muito carinho. Agora na retomada em sede única pela Bahia, podemos pensar nisso", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias