Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz reforçado e motivado para volta da Copa do Nordeste

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/07/2020 às 8:08
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz estava conseguindo fôlego para buscar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. No último jogo disputado do Regional, por exemplo, o Tricolor conseguiu uma vitória na raça diante do Botafogo-PB, vencendo os paraibanos no Arruda por 3x0, mesmo jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo - o meia Didira foi expulso. Vitória essa que deixou a Cobra Coral na 5ª colocação do Grupo B, com 10 pontos, um a menos que Ceará (4º, com 10) e Náutico (3º, com 10). Como não figura no G-4 de sua chave, a equipe tricolor precisa vencer o River-PI (já eliminado da competição) na última rodada da primeira fase e torcer por tropeços de um dos dois adversários que estão acima na tabela.

E, para buscar essa vitória diante do River-PI, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, na Bahia (sede única para o término do Nordestão), no dia 22, às 20h, o técnico Itamar Schulle não perdeu nenhum atleta nesse período de paralisação. Além de a diretoria coral ter conseguido manter a base, o elenco ainda recebeu o reforço do atacante Derlis Alegre, que foi contratado no dia 12 de março, mas se apresentou no Santa Cruz no reinícios das atividades do clube, no dia 15 de junho. Com pouco mais de um mês integrado aos novos companheiros, o paraguaio de 26 anos já se sente adaptado a cidade e ao novo clube, mas destalhou algumas diferenças para o estilo de preparação no seu país. "Estou tranquilo. Os treino são muito fortes (no Santa Cruz). Estou trabalhando bem com o grupo, mas aqui é mais dinâmico que no Paraguai", disse o atacante tricolor, que ainda aguarda por regularização, o que deve acontecer ainda até a próxima sexta-feira (17).

Outro reforço garantido para Itamar Schulle foi a permanência de Victor Rangel. Como o contrato do centroavante se encerrou no dia 30 de abril, a renovação acabou virando uma novela durante a pandemia e somente depois de mais de 50 dias é que houve o acerto da extensão contratual do atleta de 29 anos até o término da Série C. Como ele assinou um novo contrato com o clube, da mesma forma que o Derlis Alegre, Rangel também vai precisar aguardar que o seu nome saia no Boletim Informativo Diário ao longo desta semana para ficar à disposição do treinador coral.

Entretanto, nem tudo são boas notícias no Arruda. Isso porque na segunda testagem da covid-19, quatro jogadores foram testados positivos. Eles foram isolados do restante do grupo na semana passada, estão em contato diário com o departamento médico do clube, informando os sintomas apresentados e, durante essa semana, os quatro devem passar por novos testes para saber se estão recuperados (imunes) para voltar a treinar com o elenco tricolor.

PREMIAÇÃO

Mesmo o Santa Cruz tendo antes um clássico contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, que não vale nada para as pretensões do clube na competição, o lateral-esquerdo Fabiano não acredita em prioridade entre as duas competições. "Acredito que o próximo jogo é sempre a prioridade. Independente do campeonato. Estamos encarando dessa maneira. Queremos jogar, então, todo jogo é prioridade", comentou o camisa 6, que reconheceu a importância de vencer o River-PI e garantir a premiação em caso de avançar de fase na Copa do Nordeste. "Tem premiação e é importante para o clube e que nos garante na próxima fase e daremos prosseguimento na competição. É um jogo de vida ou morte", frisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias