Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recuperado de desconforto na coxa, lateral não se considera titular absoluto no Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/07/2020 às 20:12
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Desde a volta das atividades no clube, a comissão técnica do Santa Cruz vem comandando treinos bastante intensos nessa intertemporada. E, um dos jogadores que acabou sentindo um pouco dessa carga foi Fabiano. O lateral-esquerdo vinha se recuperando de um desconforto muscular na coxa, ficou uma semana em tratamento, mas garante que está totalmente recuperado e à disposição de Itamar Schulle para a reestreia do Tricolor na temporada.

"Eu estou me sentindo bem. Tive esse desconforto, mas já está tudo certo. Voltei treinando forte, sabendo que a carga de trabalho no tempo que ficamos parado é uma; aqui (no clube) é outra; e no jogo será outra. O nosso elenco está preparado para jogar. Sabemos que terão vários jogos (em sequência), choque de datas, e por isso temos de estar preparados e com o elenco forte. Independente quem jogar tenho certeza que todos vão dar o seu melhor e desempenhar muito bem o seu futebol em campo", contou Fabiano.

Apesar de ser o único lateral-esquerdo no elenco, o jogador de 30 anos garante que não está acomodado. "Nosso grupo é bom e o ambiente é muito bom também. Esse grupo é formado por pessoas do bem e jogadores de qualidade. Não me sinto titular do Santa Cruz, quem decide isso é o treinador (Itamar Schulle). Todos estão treinando bem e procurando o seu espaço na equipe", falou.

E, no período que ficou treinando em separado, se recuperando do desconforto muscular, Fabiano viu Schulle testar algumas opções na lateral esquerda durante os treinos: o zagueiro Célio Santos e o lateral-direito Júnior - ambos já foram utilizados em algumas partidas no início da temporada. "Temos visto que quem jogou improvisado mostrou qualidade. Se o treinador colocou eles ali é porque têm qualidade para desempenhar nessa posição. Não acho que sou titular absoluto, todos estão trabalhando para cada um buscar o seu espaço dentro da equipe", explicou o lateral-esquerdo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias