Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Além de ansiedade pela volta do futebol, zagueiro mira primeiro clássico pelo Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/07/2020 às 17:20
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Sem entrar em campo desde o dia 15 de março, quando venceu o Decisão por 2x1, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Santa Cruz não veem a hora de voltar a disputar uma partida oficial. Mas essa ansiedade está bem próxima de acabar, já que o Tricolor tem compromisso marcado para o próximo domingo (19), em duelo contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

E quem não vê a hora de disputar o seu primeiro clássico com a camisa coral é o zagueiro Célio Santos. Desde que chegou ao Tricolor, o defensor de 32 anos disputou apenas duas partidas pelo clube (diante de Central, pelo Pernambucano; e Freipaulistano, pelo Nordestão), mas espera nessa retomada do futebol ter uma sequência como titular. "Mesmo que seja sem público é um clássico. E por se tratar de um clássico tem de entrar bem e concentrado para poder ganhar, porque ninguém quer perder um clássico", contou Célio Santos, que também pode atuar na lateral esquerda. "Estou preparado para atuar como zagueiro ou com lateral. Jogava muito no esquema com três zagueiros, atuava bem aberto (pela esquerda) e praticamente fazia uma função de lateral", explicou.

Apesar da falta de ritmo de jogo, natural de quem não atua há mais de 100 dias, Célio Santos diz que está preparado para jogar caso seja acionado pelo técnico Itamar Schulle. "Estou pronto fisicamente... Nos cuidamos durante os três meses de paralisação e, com esse treinamento de mais de 20 dias, acredito que estou pronto para reestrear", contou o defensor.

EM PRIORIDADE

Depois do clássico contra o Sport, o Santa Cruz tem uma decisão importante pela Copa do Nordeste, quando encara o River-PI, no dia 22, às 20h, no estádio Eliel Matins, na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia. O Tricolor do Arruda precisa da vitória para se classificar às quartas de final do Nordestão e, de quebra, embolsar uma premiação de R$ 300 mil. Apesar de ter uma boa quantia em jogo, Célio Santos não garantiu que não tem essa de priorizar uma competição. "Não tenho preferência de competição. Quero estar em campo e jogar bem", falou o zagueiro.

Leia Mais:

Leila Barros, ex-jogadora de vôlei e atual senadora, confirma que contraiu covid-19

Leeds de Marcelo Bielsa vence Swansea por 1×0 e fica perto da Premier League

Wolverhampton vence Everton e sonha com Liga Europa; Aston Villa respira

Partida entre Avaí x Chapecoense é suspensa por conta de casos de coronavírus

Wellington Silva testa positivo para covid-19 e está fora da final do Carioca

Atleta da Premier League revela ser gay em carta aberta anônima

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias