Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja os confrontos do mata-mata da Liga Europa

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/07/2020 às 13:10
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

O Manchester United, um dos favoritos ao título do torneio 'Final 8' da Liga Europa, terá um duelo acessível nas quartas de final, no início de agosto na Alemanha, antes de uma possível semifinal contra o tradicional Sevilla, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira (10) na sede da Uefa. Ainda não há nenhuma equipe classificada para as quartas de final da segunda competição europeia, interrompida em março devido à pandemia de coronavírus. Mas todas as equipes já conhecem seus possíveis adversários no 'Final 8'.

Para o United, que goleou por 5x0 o Linz na ida das oitavas, o cruzamento nas quartas de final será com Copenhague, da Dinamarca, ou Basaksehir, da Turquia, em 10 ou 11 de agosto. O Sevilla, cinco vezes campeão da Liga Europa, precisará antes superar nas oitavas a Roma, um duelo que não teve jogo de ida e que será agora disputado em jogo único na Alemanha. Quem avançar terá pela frente nas quartas o Olympiakos, da Grécia, ou o Wolverhampton inglês.

LEIA MAIS

> Marcelo desfalca Real Madrid na reta final do Espanhol

> Liga dos Campeões define confrontos das quartas de final em sorteio

As partidas serão disputadas com portões fechados em quatro estádios alemães (Duisburgo, Düsseldorf, Gelsenkirchen e Colônia, que sediará a final em 21 de agosto), e a competição será organizada em paralelo com o 'Final 8' da Liga dos Campeões (12-23 de agosto em Lisboa).

Oitavas de final (5-6 de agosto)

Jogos de volta (primeira equipe sedia o jogo):

- Wolverhampton x Olympiakos (Ida: 1-1)

- Shakhtar Donetsk x Wolfsburg (Ida: 2-1)

- Bayer Leverkusen -x Glasgow Rangers (Ida: 3-1)

- Manchester United x Linz ASK (Ida: 5-0)

- Basel x Eintracht Frankfurt (Ida: 3-0)

- Copenhague x Basaksehir (Ida: 0-1)

Eliminatórias em jogo único na Alemanha (Jogos de ida não haviam sido disputados):

- Getafe x Inter de Milão

- Roma x Sevilla

'Final 8' (em Düsseldorf, Duisburgo, Colônia e Gelsenkirchen)

Quartas de final (10-11 de agosto):

1. Wolfsburg ou Shakhtar Donetsk x Eintracht Frankfurt ou Basel

2. Linz ASK ou Manchester United x Basaksehir ou Copenhague

3. Inter de Milão ou Getafe x  Glasgow Rangers ou Bayer Leverkusen

4. Olympiakos ou Wolverhampton - Sevilla x Roma

Semifinais (16-17 de agosto):

1. Vencedor das quartas de final 4 x Vencedor das quartas de final 2

2. Vencedor das quartas de final 3 x Vencedor das quartas de final 1

Final (21 de agosto, Colônia, 16h, horário de Brasília)

Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias