Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liga dos Campeões define confrontos das quartas de final em sorteio

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/07/2020 às 9:08
AFP
Troféu da UEFA Champions League - FOTO: AFP

Com duelos das oitavas de final ainda pendentes, a Liga dos Campeões realizou um sorteio para definir os confrontos das quartas de final, nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Dos quatro duelos das quartas, apenas dois estão definidos: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain.

Os demais confrontos seguem em aberto porque a pandemia do novo coronavírus atrapalhou as disputas das oitavas de final. Assim, nas quartas, o vencedor de Real Madrid x Manchester City terá pela frente o vitorioso de Lyon x Juventus. Ou seja, há a possibilidade de Cristiano Ronaldo encarar seu ex-time.

Para tanto, o Real terá que reverter a derrota sofrida para o City no jogo de ida das oitavas, pelo placar de 2x1. A Juventus também que terá se recuperar, após ser batida pelo Lyon por 1 a 0 na primeira partida. Estes jogos pendentes serão realizados nos dias 8 e 9 de agosto em seus estádios originais.

O confronto restante das quartas de final da Liga dos Campeões vai reunir o vencedor de Napoli x Barcelona contra o vitorioso de Chelsea x Bayern de Munique. No primeiro duelo, Barça e Napoli empataram por 1 a 1. Já o Bayern aplicou 3 a 0 no time inglês, fora de casa, no jogo de ida.

O sorteio desta sexta também definiu o chaveamento das quartas. Quem levar a melhor no bloco Real x City e Lyon x Juventus vai encarar nas semifinais o vitorioso da série Napoli x Barça e Chelsea x Bayern.

A outra semifinal terá os vencedores dos duelos já definidos das quartas. Desta forma, o PSG pode ter motivos para comemorar. O time de Neymar vai encarar nas quartas a Atalanta, time de pouca expressão no cenário europeu. Se confirmar o favoritismo, a equipe francesa teria pela frente RB Leipzig, estreante nesta fase da Liga dos Campeões, ou o experiente Atlético de Madrid, que não vem empolgando desde o retorno do futebol na Europa.

A pandemia não afetou apenas os jogos das oitavas da competição europeia. Até mesmo o sorteio, desta sexta, foi diferente. Menos solene, contou com entrevistas à distância antes e depois da definição dos confrontos. Dirigentes, boa parte deles ex-jogadores, como os brasileiros Leonardo e Juninho Pernambucano, conversaram com os apresentadores pela internet, com falhas técnicas e de conexão, algo comum nas videoconferências em meio à pandemia.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha, vitórias de Real Madrid e Barcelona, Juventus mais perto do título italiano e disputa acirrada na Premier League pelas vagas na Champions League da próxima temporada.

Além disso, a edição desta semana analisa a eliminação do Brasil diante da Bélgica, que completou dois anos nesta segunda-feira. O programa também traz um novo quadro: pernambucanos em ação na Copa do Mundo. Nesta semana, o nome foi de Ademir Menezes, atacante que disputou o Mundial de 1950 aqui mesmo no Brasil e que fez nove gols, mas a Seleção acabou derrotada para o Uruguai no jogo decisivo do quadrangular final e, por conta disso, perdeu o título mundial. Por fim, mas não menos importante, um duelo: Román Riquelme ou Thomás Müller?

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias