Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'É um confronto desleal', desabafa técnico do River-PI sobre duelo contra o Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/07/2020 às 16:49
Flávio Araújo assumiu o River durante o período de paralisação dos jogos. Foto: divulgação/ River-PI
Flávio Araújo assumiu o River durante o período de paralisação dos jogos. Foto: divulgação/ River-PI

O elenco do River-PI se reapresentou na manhã desta sexta-feira (10), CT Afrânio Nunes, em Teresina, e os jogadores passaram pela testagem da covi-19. De acordo com a assessoria de comunicação do clube piauiense, 19 atletas, 10 membros da comissão técnica e diretoria foram testados e os exames deram negativo. O único caso positivo confirmado foi o de um dos motoristas contratados (já foi afastado) para conduzir a delegação até Salvador, onde o plantel vai iniciar a intertemporada, já que o Governo do Piauí não liberou os treinos para os clubes locais. Essa demora para se reapresentar e a falta de tempo para trabalhar a equipe para encarar o Santa Cruz, pela última rodada da Copa do Nordeste - partida realizada em Salvador, provavelmente no dia 22 -, deixou o técnico Flávio Araújo bastante chateado.

Para o comandante da equipe piauiense, esse confronto com o Tricolor Pernambucano será bastante desigual, já que o adversário vem treinando há quase um mês, enquanto ele terá menos de 10 dias para preparar os seus atletas. "É um confronto desleal. O Santa Cruz não tem culpa disso. Pernambuco foi liberado para os treinos e eles estão treinando há praticamente um mês. Já o Estado do Piauí não liberou e o River não fez nenhum treino até aqui. Nessa quarentena a equipe ainda passou por uma reformulação, troca de treinador... Conseguimos formar outro grupo e esse grupo vai se conhecer sexta-feira (reapresentação nesta manhã). Após os exames, esperaremos o resultado e viajaremos à noite de ônibus (dois dias de viagem) para a Bahia para treinar lá para esse confronto com o Santa Cruz. É desleal, sim, mas infelizmente temos de cumprir o regulamento e comparecer ao jogo. É superar todas as expectativas possíveis e impossíveis", lamentou Flávio Araújo, em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio.

Como foi contratado durante a pandemia, o treinador do River-PI também ficou responsável pela montagem do novo plantel que, após se despedir do Nordestão, vai lutar para escapar do rebaixamento do Estadual e depois encarar a Série D do Brasileirão. "Devemos chegar lá (Salvador) no domingo (12), segunda e terça teremos de respeitar os protocolos e vamos treinar praticamente de forma individual. Vamos ter dois ou três treinos com o grupo todo, coletivamente. Só dois, três treinos com todos participando é muito pouco. Esse elenco estava parado total. Jogadores treinando em casa. E tem outro detalhe que pesa contra nós... Os atletas vão se conhecer agora, pois não há entrosamento (19 jogadores foram dispensados e outros 10 contratados durante a pandemia). Esse vai ser um jogo de superação total. teremos de encarar o Santa Cruz com caráter. Essa que é a verdade", disparou o Flávio Araújo.

NOVA TESTAGEM

Assim que chegar em Salvador, o elenco do River-PI vai passar por nova testagem e, só depois, o elenco será liberado para iniciar os treinamentos em solo baiano. "Fizemos este teste que serve como uma triagem de toda a delegação do River que embarca para a partida (contra o Santa Cruz) pela Copa do Nordeste. Assim que eles chegarem à Bahia, será realizada uma nova testagem, que acreditamos ser tranquila assim como aconteceu por aqui", declarou o Dr. Miguel Ângelo, médico do River-PI, ao site oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias